São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TÊNIS

Adversário de Bellucci mais perde do que ganha

Seppi nunca passou da 2ª rodada em Paris

DE SÃO PAULO

Ao ser confirmado como cabeça de chave em Roland Garros, Thomaz Bellucci comemorou o fato de não ter que encarar "os melhores nas primeiras rodadas", segundo ele mesmo disse.
O brasileiro, 25º do mundo, volta à quadra hoje por volta das 10h30 e enfrenta o italiano Andreas Seppi, 51º.
Após pegar o cazaque Andrei Golubev na estreia, Seppi, 27, é outro rival sem grande expressão no circuito. O italiano nunca conseguiu passar da segunda rodada em Roland Garros e perde mais do que ganha nos torneios de primeira linha.
Nesta temporada, foram 6 triunfos em 15 partidas. Desde 2005, quando entrou no top 100, Seppi conseguiu apenas duas temporadas sem acumular mais derrotas do que vitórias: 2008 (30 a 30) e 2005 (19 a 17).
Com 17 vitórias em 29 jogos neste ano, Bellucci entrou no top 100 em 2008 e só naquela temporada apresentou aproveitamento negativo (4 vitórias e 15 derrotas).
"Sei que vou ter que entrar focado como contra o Golubev e me manter sólido para não ser surpreendido", disse Bellucci, que venceu o único jogo disputado contra Seppi.
Eles se enfrentam na quadra 6, que conta com TV.

NA TV
Roland Garros
6h e 10h ESPN Brasil, ESPN e 00 ESPN HD


Texto Anterior: F-1: Ferrari reestrutura área técnica e distribui poder
Próximo Texto: Direitos de TV: Audiência dita reajuste da Globo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.