UOL


São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Primeiras intenções
Em meio às acusações de que a situação irá alterar o estatuto do Santos só para permitir a Marcelo Teixeira concorrer a um terceiro mandato como presidente, o dirigente enviou o texto ao escritório de Carlos Miguel Aidar. Diz que sua única intenção é adequá-lo à nova legislação.

Saio, mas nem tanto
Mas, apesar de dizer que não tem intenção de virar a mesa, o presidente santista não nega a hipótese de seus correligionários articularem a mudança que lhe possibilitaria nova reeleição.

Segundo escalão
De acordo com o Santos, Marco Antonio Teixeira, secretário-geral da CBF, será o representante da entidade no jogo de hoje. Estará acompanhado de Reynaldo Carneiro Bastos, presidente em exercício da FPF.

Sem convite
A diretoria santista diz que resolveu não convidar autoridades para acompanharem as finais da Libertadores. Acha que elas comparecerão espontaneamente pelo simples prazer de ver os Meninos da Vila em ação.

Bilíngue
O santista Alex diz que iniciou a Libertadores sem entender uma palavra de espanhol. Chamado de "maricón" (gay) na primeira fase, dava risadas. Agora que já sabe seu significado, diz que fará cara feia se um argentino chamá-lo assim.

Em fila
Os corintianos tiveram receio de se perder no caminho para o centro de treinamento de Itaquera e foram ao primeiro treino no local em comboio. Foram seis carros, um atrás do outro.

Cadê o chefão?
Quem teve problemas para chegar foi Geninho. O técnico diz que não se perdeu no caminho, mas apareceu atrasado em Itaquera por causa das obras no caminho. Alvo de gozações, pagou multa à caixinha dos atletas.

Unanimidade
O site de Ronaldo criticou a atuação da seleção. Definiu como decepcionante a eliminação do time logo na primeira fase da Copa das Confederações.

Bom amigo
Escalado para dar apoio a Parreira, Zagallo não quis nem saber. Deixou o técnico sozinho, antes de o time ir embora de Saint-Étienne, tentando explicar as razões do fracasso do time.

Questão de estilo
Demonstrando irritação, o treinador da seleção destoava do resto do time. Enquanto os atletas usavam terno, ele preferiu viajar de agasalho de treino.

Só um carinho
Para contentar Kaká, alvo de críticas até da comissão técnica são-paulina, a diretoria voltou a dizer ao meia-atacante que gostaria de contar ele até 2006. Oferta que o próprio jogador, que tem vínculo com o clube até 2004, já recusou há dois meses.

Tiroteio no Fla
Kléber Leite rebate declaração de Carlos Peixoto, pré-candidato à sucessão de Hélio Ferraz no Fla. Diz que sua agência de marketing esportivo recebeu 15%, e não 40%, de comissão pela assinatura de contrato com a Petrobras e que não ganhou um tostão após 1994, quando se candidatou à presidência do clube.

Lobby
A Comissão Nacional de Atletas se reúne hoje com Agnelo Queiroz. Vai reivindicar a criação de uma lei de incentivo para o esporte. Reforça o pedido depois em audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara.

Diniz FC
O empresário Abílio Diniz lança hoje projeto de construção de um centro de treinamento esportivo na marginal Pinheiros. Irá testar 2.304 crianças e selecionar 60 para a prática de futebol. Sua idéia é criar um clube próprio ou se associar a algum.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico Geninho, sobre o comportamento da imprensa:
- Até outro dia o toque de bola do Parreira era a melhor coisa para o futebol. Hoje não serve e já querem o 3-5-2.

CONTRA-ATAQUE

Todos são iguais perante Vince

O futebol americano é um dos esportes mais brutos do mundo. Mais do que o próprio jogo, os treinamentos conseguem ser ainda mais desumanos.
Na década de 50, os jogadores muitas vezes eram submetidos a métodos pouco convencionais. Era comum ver equipes inteiras subindo e descendo escadarias de universidades durante horas. Ou se arrastando em lamaçais para "ganhar hombridade".
Com Vince Lombardi não era diferente. O técnico do Green Bay Packers -que venceu oito campeonatos nacionais, inclusive as duas primeiras edições do Super Bowl- tinha fama de durão. Eleito pela ESPN como o melhor técnico do século, Lombardi certa vez foi definido por Henry Jordan, jogador do Packers, como um homem justo: - Ele trata todo os atletas da mesma forma: como cachorros.


Próximo Texto: Boca Juniors x Santos: Santos tenta crescer dentro da Bombonera
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.