UOL


São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

STJD suspende Luxemburgo por 30 dias

DA SUCURSAL DO RIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O técnico do Cruzeiro, Wanderley Luxemburgo, foi suspenso por 30 dias ontem à tarde pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
No julgamento, os auditores consideraram que o treinador cometeu uma atitude inconveniente ao invadir o campo do Maracanã na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, no dia 8 de junho.
A suspensão foi branda. Luxemburgo corria o risco de ficar fora do Brasileiro por até dois meses, segundo o parecer do procurador da Comissão Disciplinar. Os advogados do clube, líder do Nacional, vão recorrer da decisão.
Luxemburgo invadiu o gramado para protestar contra o árbitro Carlos Eugênio Simon. Nervoso, ele reclamou dos cartões amarelos recebidos por dois atletas de seu time, gritou palavrões e teve que ser contido pelos policiais.
Luxemburgo, que foi convocado para depor, não compareceu.
Ontem, o técnico avisou que não falaria sobre o assunto. Na semana passada, havia dito que os homens que iriam julgá-lo deveriam considerar os elogios que ele faz aos juízes quando apitam bem: "Sempre bati palmas".


Texto Anterior: Oposição vai à Justiça contra eleição no Rio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.