São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Ex-aliados
Atende pelo nome de José Luiz Portella o motivo de o ex-senador Geraldo Althoff ter deixado a presidência do instituto Gol Brasil, levando junto o vice-presidente Flávio Raupp e a diretora-superintendente Ana Luiza Saibro. Não suportavam mais a ingerência do ex-secretário-executivo do Ministério do Esporte.

Nome proibido
Oficialmente, Althoff, substituído no cargo pela apresentadora e colunista da Folha Soninha, limita-se a dizer que os três saíram por "incompatibilidade de gestão com um dos membros do Conselho Deliberativo".

Fim da pendência
Depois de fazer um acordo com Fábio Costa para retardar o pagamento do valor referente às luvas do goleiro (R$ 300 mil, divididos em três parcelas), o Corinthians acertou as contas com o jogador, segundo seu procurador, Gustavo Amorim.

Munição pronta
Fábio Costa entregou à advogada Gislaine Nunes os documentos necessários para abrir processo contra o Santos, de quem reclama pendências referentes à rescisão de contrato e a direitos de imagem.

Já vi esse filme
"Tenho muita coisa para falar, mas vou falar na hora certa." A ameaça vem de Rincón, o ameaçado é o Corinthians.

Tricoverde
O São Paulo ganhou um advogado inesperado na disputa que trava contra Santos e Vasco por conta do salário do presidente da Liga Rio-SP. Mustafá Contursi defendeu a remuneração de Marcelo Portugal Gouvêa. "Isso tinha que ter sido definido antes. A liga nasceu profissional ou profissionalismo só existe quando tem diploma da FGV?"

Não para já
Edinho, filho de Pelé, disse ao santista Marcelo Teixeira que, se fosse só pelo coração, o memorial do pai será na Vila Belmiro. Mas que a idéia é deixar o acervo do Rei rodar o mundo por pelo menos mais três anos.

Esperança lusa
O grupo Espírito Santo, com quem Márcio Braga foi tratar em Portugal da construção de um estádio para o Flamengo, é o mesmo que negociou com o Corinthians no início do ano.

Efeito Felipão
Durante a disputa de pênaltis entre Portugal e Inglaterra, a Record teve pico de 22 pontos no Ibope, seu maior índice no ano. Teve média de 13 pontos, contra 18,7 da Globo. Por sete minutos, chegou a superar a rival. Cada ponto equivale a 48 mil domicílios na Grande São Paulo.

Bê-á-bá
Quando Beckham perdeu pênalti contra a França na primeira fase da Eurocopa, criou-se na Inglaterra uma campanha pela qual crianças ensinariam o meia a bater tiros livres. A bisonha cobrança de ontem mostra que a iniciativa faz todo sentido.

Entre o ouro e o choro
Grávida de uma filha do ponta Giba, a romena Cristina Pirv tem o parto previsto para 29 de agosto. É o mesmo dia da final olímpica masculina do vôlei.

Sem receita
O médico Fábio Labat, acusado pela nadadora Julyana Kury de ter-lhe receitado estanozolol, disse ontem não existir "prova material [receita]" de que ele tenha indicado o uso da droga. "Não seria conduta minha administrar-lhe medicamentos sem o seu conhecimento."

Com receita
Labat alega só ter receitado oxandrolona, outro esteróide, para tratar uma lesão da nadadora, mas sem saber que a droga era proibida. A CBDA enviará a denúncia ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Horácio Lázaro, representante da Traffic, sobre a ameaça do presidente do Peru, Alejandro Toledo, de baixar decreto permitindo à TV estatal exibir a Copa América sem pagar:
- Imagina se o governo brasileiro determina que a TVE vai transmitir uma competição. Se quiserem, que comprem.

CONTRA-ATAQUE

Loiras na banheira

Dividir o quarto em concentração ou hotel pode ser uma faca de dois gumes para um atleta.
Prova disso foi a situação inusitada que ocorreu com Raul Plassmann numa excursão do Cruzeiro pela Venezuela. Decidido a tomar banho, o goleiro já caminhava para o banheiro quando o zagueiro Brito, com quem dividia o quarto, disse:
- Espero que você vá lavar o rosto ou escovar os dentes. Tomar banho não será possível, pois a banheira está ocupada.
E realmente a banheira estava tomada: mais de 50 latas de cerveja reluziam em meio a uma grande quantidade de gelo.
Brito, que havia parado um caminhão de cervejas na rua para comprar algumas latas, levou ao hotel três caixas. Se bebeu tudo, só Raul e Brito sabem, mas uma coisa é certa: o goleiro teve de tomar banho em outro local.


Próximo Texto: Portugal descobre Scolari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.