São Paulo, Sexta-feira, 25 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa deve ser no saibro

da Reportagem Local

São grandes as chances de que a Copa do Mundo de tênis passe a ser disputada no saibro -o piso preferido dos brasileiros- a partir do próximo ano.
O torneio, que ocorre desde 1970 em diferentes cidades e já foi conhecido como Masters, reúne, no final do ano, os oito melhores tenistas do mundo.
É a principal competição do circuito masculino depois dos quatro torneios do Grand Slam (Wimbledon e os Abertos da Austrália, da França e dos EUA).
Na próxima segunda-feira, a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) anunciará, em Londres, as sedes de 2000 e 2001.
Há duas cidades brasileiras entre as concorrentes (Rio e São Paulo), ao lado de Las Vegas (EUA), Lisboa (Portugal), Valência e Barcelona (Espanha).
"São levados em conta a infra-estrutura das cidades e o impacto do evento no desenvolvimento do tênis", disse Eduardo Menga, vice-presidente da ATP para a América Latina.
Segundo ele, a tendência é que a Copa do Mundo privilegie agora os tenistas que gostam de jogar no saibro -a competição tem sido disputada em quadras duras (piso rápido).
Jamais um brasileiro participou da competição, que neste ano ocorrerá, pela última vez, em Hannover (Alemanha), em piso rápido.
Mas Gustavo Kuerten tem boas chances de se classificar para a próxima edição -lidera, até aqui, a chamada "Corrida para Hannover" (classificação que leva em conta apenas os resultados neste ano).


Texto Anterior: Tênis: Kuerten encerra "jejum" de 15 anos
Próximo Texto: Fim de guerra motiva rival de brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.