São Paulo, Sexta-feira, 25 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil escapa dos EUA no início do Pré

da Reportagem Local

A seleção brasileira masculina de basquete escapou do "Dream Team" -a seleção norte-americana- na primeira fase do Pré-Olímpico das Américas, em Porto Rico, a partir de 14 de julho.
A competição classifica duas seleções para os Jogos de Sydney.
No sorteio realizado ontem pela Copaba (Confederação Pan-Americana de Basquete), o Brasil caiu no Grupo B e enfrentará, nesta ordem, República Dominicana, Venezuela, Porto Rico e Panamá.
No Grupo A, estão o "time dos sonhos" dos EUA, com nove atletas da NBA e três universitários, e as seleções de Argentina, Uruguai, Cuba e Canadá.
"Para nós, não há diferença, é tudo a mesma coisa. Todos os adversários são difíceis para o Brasil", disse o técnico Hélio Rubens.
O regulamento só será definido na próxima segunda-feira, mas o provável é que os quatro primeiros de cada grupo classifiquem-se para a segunda fase, na qual enfrentam as equipes procedentes do outro grupo. As vitórias da primeira fase contarão na segunda fase.
Após as duas fases, os quatro mais bem posicionados entre os oito países jogam as semifinais. Os vencedores fazem a final e vão à Olimpíada de Sydney-2000.


Texto Anterior: Retrospecto do jogo 5 dá esperança ao NY Knicks
Próximo Texto: Futebol: Leonardo deixa a seleção e abre crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.