São Paulo, terça-feira, 25 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atleta faz dieta especial para ganhar peso

DA REPORTAGEM LOCAL

Claudinei Quirino da Silva retornou de uma série de competições que disputou na Europa, como forma de preparação para a os Jogos de Sydney, com seis quilos abaixo do seu peso ideal (82 kg).
"Ele passou muito tempo fora do Brasil e disputou várias competições seguidas. Isso fez o Claudinei perder peso. Mas preparamos uma dieta para ele voltar ao seu peso ideal", conta o técnico Jayme Netto.
Segundo o atleta, a recomendação básica do treinador é comer de tudo. Além disso, Quirino aumentou os treinamentos com musculação. Ele já recuperou quatro quilos.
"Além do problema de peso, temos que tomar bastante cuidado com lesões, já que a Olimpíada está muito próxima. Tenho intensificado os treinamentos para chegar em Sydney na forma ideal", afirmou ele.
A próxima competição de Quirino será o Troféu Brasil, última oportunidade de a maioria dos atletas do país conseguir índice olímpico. A competição será no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de agosto.
Depois desta competição, o atleta pretende sair de Presidente Prudente (558 km a oeste de São Paulo), onde costuma treinar, para fazer preparação em outra cidade brasileira.
"A pista daqui já está precisando de reformas há muito tempo", reclamou Quirino.
Outro atleta treinado por Jayme Netto, André Domingos da Silva também voltou da Europa abaixo do seu peso normal.
"No caso do André o problema é maior, já que ele é considerado magro em relação a outros atletas de ponta. Ele tem que aumentar a massa muscular", afirmou o treinador.
André voltou dos meetings europeus com quatro quilos abaixo do peso. (ALF)


Texto Anterior: Atletismo: Claudinei é o novo favorito nos 200 m
Próximo Texto: Vôlei: Sem ginásios, Brasil deve perder Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.