São Paulo, domingo, 25 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tite culpa a ansiedade dos atacantes

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O técnico Tite e a maioria dos jogadores reclamou da falta de pontaria corintiana na derrota de ontem para o Fluminense.
"Senti o time um pouco ansioso na hora de concluir", disse ele.
Apesar da reclamação do treinador, o Corinthians teve pontaria melhor do que sua média no Brasileiro (40,6% de acerto). Ontem, a equipe acertou 42% dos arremates, segundo o Datafolha.
Como costuma fazer nas derrotas, Tite viu evolução em seu time. "Nossa equipe vem mostrando um padrão de jogo que evolui a cada partida. Marcamos sob pressão no campo do adversário, mas faltou aproveitar as oportunidades", declarou o treinador.
O meia Fábio Baiano, que desperdiçou cinco chances para alcançar o empate, elogiou o desempenho de seu time. "Todo mundo que viu o jogo sabe que fomos melhor, mas o Fernando Henrique é um grande goleiro e estava inspirado", disse ele.
Na próxima partida, quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, Tite voltará a fazer mudanças.
Ele perdeu o zagueiro Valdson, expulso no final da partida. Zé Carlos, que se recupera de contusão, pode voltar na ala esquerda.
Apesar de ameaçar fazer um rodízio de capitães, após a saída de Rogério, o treinador manteve ontem o zagueiro Anderson com a braçadeira. Ele havia pedido para continuar na função.
O treinador espera que a diretoria concretize duas contratações nesta semana. Ele exige um armador e um volante, que chegaria para substituir Rogério.


Texto Anterior: Futebol: Romário derruba Corinthians de novo
Próximo Texto: Com dois cartões, São Paulo vence
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.