São Paulo, quarta-feira, 25 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Seleção bate Cuba e faz pazes com a torcida

MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

A seleção de vôlei fez as pazes com a torcida, com seu jogo e está nas semifinais do Pan.
Com boa variação de jogadas e um saque agressivo, a equipe despachou Cuba por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/20). Hoje, contra o fraco México, define às 15h, no Maracanãzinho, a primeira colocação do grupo.
A postura dos jogadores foi completamente diferente da mostrada diante do Canadá, primeira partida após o corte do levantador Ricardinho.
Vibraram mais a cada ponto, correram para buscar qualquer bola, disputaram ralis acirrados e voltaram a conversar como antes com Bernardinho.
O rival também ajudou. O Canadá não havia jogado bem. Já Cuba deu trabalho no primeiro set, mas logo o Brasil dominou o jogo e foi melhor em todos os fundamentos.
"A tensão da estréia, como vamos ser recebidos ou não, isso contou. Tem também uma situação delicada, difícil. Não é simples expor uma questão familiar, mas as pessoas não querem ouvir", disse Bernardinho.
"Mas esse grupo, mais uma vez, mostrou que se supera nos momentos mais difíceis", acrescentou o treinador.
Anteontem, após a vitória sobre os canadenses, Giba havia dito que, daquele jeito, o time não passaria por Cuba.
Curiosamente, no dia do mais complicado desafio na primeira fase, Bernardinho não treinou. O trabalho acabou cancelado. Os jogadores festejaram. Eles reclamavam do cansaço das viagens após o sétimo título da Liga Mundial.
O capitão Giba, no entanto, não ficou totalmente satisfeito com o time. Ele foi o maior pontuador do jogo, com 15 pontos.
"Em uma final, se jogarmos assim, vamos perder. Cometemos erros que não são aceitáveis. Está longe do que precisamos para ganhar a final."
Hoje, alguns titulares serão poupados. Bernardinho disse acreditar que, na semifinal, pegará a Venezuela, algoz da seleção no Pan de Santo Domingo.


Texto Anterior: Equipe nacional garante melhor posto em 44 anos
Próximo Texto: Organização: Mau tempo "apaga" pira e ameaça competição de saltos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.