São Paulo, sexta-feira, 25 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL DE PRAIA

Pela Itália, Maradona Júnior busca Mundial que lhe restou

DA REPORTAGEM LOCAL

Com cabelos desgrenhados e a camisa 10, Diego Maradona pega a bola, arma o chute e... é desarmado. Minutos depois, volta para seu lugar de origem, a reserva.
Essa é a rotina de um dos sobrenomes mais ilustres do futebol em Marselha, no Mundial de futebol de praia.
Mas não é o ídolo argentino Diego Maradona, e sim seu filho renegado, o italiano Diego Maradona Jr. Com aparência física semelhante à do pai com quem quase não teve contato em seus 22 anos, ele busca na areia o Mundial que lhe sobrou.
Após tentar virar atleta profissional, Maradona Jr. tenta ajudar a Itália a obter o inédito título. Ontem, o time venceu a França (5 a 2) e, como zebra, manteve a difícil missão de bater potências como Portugal e Brasil, que também estão nas semifinais do Mundial e agora se enfrentam -o Brasil, atual campeão, bateu a Rússia (6 a 4). "Não sou Do nível dele [Maradona], mas sou bom jogador", diz Maradona Jr.


Texto Anterior: CBF poupa, e delegação é mais enxuta
Próximo Texto: Corinthians: Carlos Alberto ganha posição no lado direito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.