São Paulo, sábado, 25 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

No grito

Paulo César Carpegiani descobriu nova falha de seus atletas. Cobrou os corintianos para aprenderem a pressionar trios de arbitragem nos lances em que sentirem-se prejudicados. Disse a eles que deveriam ter agido assim contra o Botafogo. "Se tivessem corrido para cima do bandeira, o juiz não teria dado a falta que resultou no gol. Respeitaria o impedimento marcado pelo bandeirinha", reclamou. Para o treinador, o árbitro Leonardo Gaciba é inseguro e não resistiria à pressão. A diretoria enviou protesto contra ele à CBF.

Psicologia. Carpegiani está preocupado com os gritos de Felipe com os colegas que falham. Disse ao goleiro que ele precisa saber quem agüenta esculacho. "Alguns reagem bem, outros desmoronam", explicou o técnico ao camisa 1.

Tutor. Clodomil Orsi estreou ontem em eventos do Clube dos 13 como presidente interino do Corinthians. Apareceu no almoço da Globo em homenagem aos 20 anos da entidade acompanhado de Antonio Roque Citadini.

Mão no bolso. O São Paulo reúne-se na segunda com agente de um volante que atua no exterior e quer voltar. Os dirigentes fazem mistério sobre o nome do atleta.

Nada feito. O Palmeiras e o contador de Edmundo ainda não entraram em acordo sobre os impostos referentes aos direitos de imagem do jogador. Os cartolas preparam relatório sobre a legislação tributária para convencê-lo a entregar as notas fiscais para receber direitos de imagem.

Rubro-negro. O deputado José Rocha (PR-BA) reforçou a imagem de defensor do Vitória-BA em Brasília ao ser eleito para a presidência do Conselho Deliberativo do clube, do qual já foi presidente.

Espião. Parlamentares próximos a Orlando Silva Jr. contam ter ouvido do ministro do Esporte que ele não consegue saber de Ricardo Teixeira tudo o que quer sobre o projeto da Copa de 2014. Mas, em vez do confronto com o cartola, ele optou pela estratégia de colar no presidente da CBF para ganhar intimidade.

Garantia. O Santos só deve registrar o contrato de Kleberson se a Fifa isentar o futuro clube do jogador de ajudá-lo a pagar multa de 3,1 milhões ao Besiktas (TUR). Isso se o meia obtiver liminar para atuar imediatamente, sem ter de cumprir agora a suspensão aplicada pela entidade.

Pedágio. O sindicato que representa os times de futebol enviou sugestão à Câmara para derrubar artigo do Estatuto do Desporto que prevê o uso de 1% da receita obtida pelos clubes com contratos de TV para manter os tribunais de Justiça Desportiva. Alega não haver base legal.
Verdinhas. Membro do Ministério do Esporte tem informação da Secretaria Nacional de Segurança Pública de que os boxeadores cubanos não foram para a Alemanha após o Pan porque os empresários turcos não entregaram aos dois o valor prometido.

Dividida

"O Brasil já deu ao Rio o Pan. Está na hora de dar mais espaço ao esporte em São Paulo"


De WALTER FELDMAN, secretário municipal de Esportes de São Paulo, sobre o Rio pleitear o direito de ser a base das operações Fifa durante a realização da Copa do Mundo de 2014


Próximo Texto: Carpegiani chia, e Corinthians ganha vice de futebol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.