São Paulo, sábado, 25 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTOS

Kleberson é liberado, mas recebe multa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Fifa determinou ontem a rescisão do contrato de Kleberson com o Besiktas (TUR), mas condenou o meia a pagar uma multa ao clube pela quebra do acordo. A decisão atrapalhará um possível acerto do jogador com o Santos.
De acordo com a advogada de Kleberson, Gislaine Nunes, o atleta está liberado para assinar com outro clube, independentemente da multa aplicada. Ela não revela o valor da condenação, mas disse que é alto e que recorrerá.
O meia pediu a rescisão contratual por atraso de salário. Gislaine afirma que o meia tem dois vínculos: o desportista e o trabalhista. Como a condenação foi em relação ao vínculo trabalhista, Kleberson estaria liberado com relação ao desportista e, por isso, poderia assinar com qualquer outro clube.
Já o gerente jurídico do Santos, Mário Mello, discorda. Segundo ele, a decisão da Fifa condena o meia a pagar a multa, que seria de 3,1 milhões, e a cumprir suspensão de quatro meses a partir da assinatura do primeiro contrato que ele fizer.
Além disso, o clube que assinar com o jogador poderá ficar solidário na multa. Ou seja, se o meia não pagar, o valor seria cobrado do empregador.


Texto Anterior: São Paulo: Muricy prepara atletas para maratona e desgaste físico
Próximo Texto: Palmeiras: Valdivia afirma que permanece até janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.