São Paulo, sábado, 25 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferraristas dominam treinos livres

DA ENVIADA A ISTAMBUL

Foi só na primeira sessão de treinos livres, mas a Ferrari deu mostra ontem de que vai fazer valer seu favoritismo no circuito de Istambul, hoje, a partir das 8h, no treino classificatório do 12º GP do Mundial.
O treino livre, que não vale nada e não necessariamente indica como será o resto do final de semana, foi significativo pela vantagem que a dupla ferrarista abriu para o resto do grid, especialmente para os rivais da McLaren.
Kimi Raikkonen foi o mais veloz e o único piloto a andar na casa de 1min27s -fez 1min27s988. Felipe Massa veio em segundo, com 1min28s391, e também foi o único a ficar nesta casa. Fernando Alonso (1min29s222) e Lewis Hamilton (1min29s261), da McLaren, ficaram em terceiro e quarto lugares.
Na sessão da tarde, porém, o inglês cravou a melhor volta, seguido por Raikkonen. Massa foi quinto, e Alonso, sexto.
"Apesar de no segundo treino minha colocação não ter sido muito boa, estou bem confiante", falou o brasileiro. "O carro começou rápido e só de termos ficado à frente da McLaren já é um bom sinal", disse Massa, que venceu na Turquia em 2006.
Mas o bom desempenho no treino não foi a única boa notícia para os ferraristas. A equipe confirmou estar negociando a volta de Ross Brawn. Diretor técnico e estrategista da Ferrari até 2006, Brawn está desfrutando de um ano sabático. (TC)


Texto Anterior: Malásia: País renova acordo com a federação e receberá F-1 até 2015
Próximo Texto: China corre, mas não pega Japão no atletismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.