São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistas terão de superar falta de articuladores

DA REPORTAGEM LOCAL

Além da forte marcação do Juventude, o Corinthians terá de superar hoje a ausência de seus principais articuladores no Campeonato Brasileiro.
Os laterais Kléber, que está suspenso, e Rogério, que continua machucado, são os jogadores mais acionados no time de Carlos Alberto Parreira.
Dos 390 passes que o time realiza, em média, Kléber recebe 49,1 bolas, e Rogério, 47,7. Kléber também é o líder em assistências no Corinthians, enquanto Rogério é o jogador que mais realiza cruzamentos, segundo números do Datafolha.
"É primeira vez no ano que não poderei contar com os dois em uma mesma partida. O time vai sentir muito as ausências", disse Parreira.
O treinador incumbiu os jovens Moreno, 19, e Angelo, 21, de substituir Kléber e Rogério. "Eles têm características mais de alas do que de laterais. Mesmo assim, terão de se superar e priorizar também a marcação", declarou Parreira.
Preocupado com a falta de entrosamento dos novatos, o técnico sinalizou que pode utilizar três zagueiros durante a partida, caso a defesa não esteja sendo eficiente na marcação.
"Marcar não é meu forte. Apoiar é minha principal virtude. Mas tenho de aproveitar essa chance e cumprir as ordens", afirmou Moreno. (DP)



Texto Anterior: Futebol: Contra líder, Corinthians joga às avessas
Próximo Texto: Juventude quer seguir 100% em casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.