UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção feminina goleia Noruega e está perto das quartas no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina goleou a Noruega por 4 a 1 no Mundial dos EUA e praticamente assegurou a classificação para as quartas-de-final do torneio.
O resultado obtido ontem em Washington pode ser considerado o mais expressivo da equipe em Mundiais, uma vez que as norueguesas são as atuais campeãs olímpicas -além dos EUA, só a Noruega possui título mundial.
Líder isolado do Grupo B da competição, com seis pontos, o Brasil fecha sua participação na primeira fase no sábado, contra a França. Ontem, as francesas bateram as sul-coreanas por 1 a 0 e ainda lutam pela classificação.
O Brasil pode perder por até três gols de diferença para a França que estará classificado pelo saldo de gols. Um empate garante ao time a primeira posição da chave.
A seleção dirigida pelo técnico Paulo Gonçalves começou melhor a partida de ontem e pressionou a Noruega, surpreendentemente. Daniela abriu o placar aos 26min em um chute da entrada da área. Nordby, a goleira norueguesa, falhou em vários lances no jogo e foi vazada novamente aos 37min, após cabeçada de Rosana.
A Noruega, mesmo jogando mal, conseguiu descontar no final da primeira etapa após um chutão da defesa. Pettersen aproveitou e tocou de cabeça para o gol.
No segundo tempo, o Brasil não diminuiu o ritmo. Marta, chamada de "Magical" pelos organizadores do torneio devido ao seu talento, marcou seu segundo gol na competição aos 14min.
A atacante Kátia Cilene, outro destaque da seleção no torneio, deixou sua marca nove minutos depois ao escorar cruzamento de cabeça -com três gols, ela é uma das artilheiras do evento.
Se ficar em primeiro lugar na chave, o Brasil deve fugir de um confronto nas quartas-de-final com os EUA, favorito ao título.


Texto Anterior: Flu quer tirar mais pontos dos paraenses
Próximo Texto: Jamaica será rival da seleção em amistoso
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.