São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAN-2007

TCU dá 30 dias para ministério prestar contas

DA REPORTAGEM LOCAL

Após um ano, um mês e 26 dias de espera, o Tribunal de Contas da União fixou ontem o prazo de 30 dias para que o Ministério do Esporte apresente a prestação de contas da participação do governo federal no Pan do Rio-07.
Os Jogos, de 13 a 29 de julho do ano passado, consumiram cerca de R$ 3,7 bilhões, divididos entre os governos federal, estadual e municipal. A União deu verbas para obras no Complexo do Maracanã, no Parque Aquático Maria Lenk, no Velódromo e na Vila Pan-Americana.
Relator do processo, o ministro Marcos Vilaça criticou o Ministério do Esporte pelo "excessivo tempo que tem levado na análise de contratos e convênios do Pan".
"Essa demora embaraça o trabalho do TCU e impede o trâmite mais ágil dos processos", disse Vilaça.
Além do Ministério do Esporte, Petrobras, Caixa Econômica Federal e Correios têm 15 dias para apresentar valores e fontes dos recursos destinados a patrocínios do Pan.
Por fim, o TCU pediu que a Casa Civil coordene melhor os envolvidos em eventos de grande "vulto".


Texto Anterior: Ato falho: Kléber volta ao tribunal
Próximo Texto: Santos: Equipe quer Wendel e Bida por mais 3 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.