São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe sofre com contusões recorrentes

DE SÃO PAULO

A seleção iniciará o Mundial já com dois desfalques certos entre os titulares.
O ponteiro Dante, 29, sofreu uma contratura nas costas durante o aquecimento antes do último amistoso contra a Alemanha. Apesar de ter melhorado, deverá ser poupado pelo técnico Bernardinho, permanecendo no banco.
Já o problema de Marlon, 31, escolhido para conduzir as jogadas do time brasileiro, não foi muscular. Ele se recupera de uma infecção intestinal e não participará da estreia. Bruno entrará em seu lugar e será o único levantador da equipe.
O treinador admitiu que o ponteiro Murilo também não está 100% fisicamente.
"Não chegamos em nossa melhor forma neste Mundial, mas espero alcançar logo isso no decorrer do torneio, que é longo", afirmou.
"Espero que os jogadores lesionados possam estar prontos para os próximos jogos porque eles estão melhorando", completou ele.
Durante o ano, a seleção teve problemas recorrentes com lesões. Giba, 33, maior astro da seleção, vem sendo afetado por problemas físicos desde o fim de 2009.
Na Liga Mundial, participou somente da metade dos jogos e acabou amargando a reserva na reta final.
Mas, com a contusão de Dante, deve ganhar a titularidade contra os tunisianos.
Uma das principais ausências desse Mundial é a do líbero Escadinha, 35. O atleta certamente estaria entre os convocados, mas, em julho, foi submetido a uma cirurgia para a retirada de uma hérnia de disco e ainda se recupera. (MB)


Texto Anterior: Rivais da 1ª fase são os mais jovens
Próximo Texto: Nova geração brasileira busca terceiro título para se afirmar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.