São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra jejum, Renê Simões "escala" 22

DA SUCURSAL DO RIO

O Fluminense precisa acabar hoje com o jejum de dois meses sem vencer no Maracanã para deixar a zona de rebaixamento. Com 31 pontos, o tricolor carioca é o 17º colocado no torneio.
O time não ganha uma partida em casa desde 17 de agosto, quando derrotou o Atlético-MG por 1 a 0. Desde então, a equipe coleciona cinco empates e uma derrota no Maracanã.
"Sabemos que vai ser um sufoco. O Palmeiras não quer perder por causa da busca pelo título. Já o nosso time precisa da vitória para deixar essa situação delicada", disse o volante Arouca, um dos destaques da equipe no Brasileiro-2008.
Já o técnico Renê Simões preferiu dar uma explicação inusitada sobre a estratégia que adotará no Maracanã. Segundo o treinador, seu time atuará "com 22 jogadores em campo".
"Estava vendo Figueirense e Palmeiras, e foi uma excelente partida. Parecia que o Figueirense tinha 15 jogadores dentro de campo. Isso acontece quando os jogadores atuam com vontade. Eles se multiplicam, e quem ganha é o time inteiro. Quero o meu time jogando com 22", disse o treinador, que comandará pela primeira vez o Fluminense no estádio.
A partida de hoje será a sua segunda como treinador no Maracanã. Antes, ele só havia trabalhado como técnico no estádio em 1981. Na época, Simões defendia o Olaria.
O Fluminense não terá o volante Romeu, lesionado.


Texto Anterior: Choque-Rei deixa equipe com seqüelas
Próximo Texto: Política: Votação da extensão do mandato presidencial será secreta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.