São Paulo, domingo, 25 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reprovado nos dois clubes, lateral fica fora

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos não terá o lateral- -direito George Lucas hoje, lesionado. Nem assim Wagner Diniz, 26, é levado em conta.
O jogador, que fez São Paulo e Santos entrarem em atrito para ver quem não ficava com ele, nem no banco de reservas da Vila Belmiro vai estar.
Diniz foi contratado pelo clube do Morumbi no final do ano passado, como solução para o problema do setor, graças a boas atuações no Vasco.
No São Paulo, foi pouco aproveitado pelo então técnico Muricy Ramalho. O treinador preferia usar Zé Luís, Arouca ou Jean -todos volantes- em vez de escalar o ex-lateral do Vasco.
Foi emprestado em junho para o Santos, que então era treinado por Vagner Mancini. Atuou em seis partidas, em que teve desempenho discreto: duas assistências, nenhum gol.
A chegada de Vanderlei Luxemburgo à Vila significou o fim das chances para Diniz.
As escolhas do treinador -que alega motivos técnicos- fizeram a diretoria do Santos tentar devolvê-lo ao São Paulo, que não aceitou. "Se pagarem os salários até o fim do ano, tudo bem", diz o advogado do São Paulo, Kalil Rocha Abdala.
Sem acordo, ao jogador resta treinar, mas nunca ser relacionado para as partidas.
Diniz não quis dar entrevista. "Tem jogador que ouve crítica e cresce. Tem outros que se abatem", diz um ex-companheiro.
Para o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, o lateral é recuperável. "O Leonardo Moura foi mal aqui e, depois, chegou até a seleção", compara.
O empresário Claudio Guadagno evita criticar São Paulo e Santos. "É uma situação normal do futebol", diz. "É ruim para o atleta, mas não podemos fazer nada. Ele tem mais dois anos de contrato com o São Paulo e vai cumpri-los." (MF)


Texto Anterior: São Paulo reconhece ter subestimado adversários
Próximo Texto: Cartas na manga: Paulo Henrique reforça time, e Jean pode estrear
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.