São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time de Parreira goleia fora de casa e é o destaque do início do mata-mata

Corinthians impõe nova ordem no BR-02

DA REPORTAGEM LOCAL

Na abertura da fase decisiva do Brasileiro-2002, que teve o favoritismo do São Paulo arranhado, o Corinthians, time mais eficiente do país na temporada, ditou uma nova lógica à competição.
Depois de uma primeira fase com muitos pontos, mas pouco futebol (foi o terceiro na classificação), o Corinthians, campeão da Copa do Brasil e do Rio-São Paulo no primeiro semestre, goleou, fora de casa, o Atlético-MG por 6 a 2, com quatro gols do atacante Deivid, e praticamente garantiu seu lugar nas semifinais.
O time do técnico Carlos Alberto Parreira só não avança se perder para os mineiros por cinco gols de diferença na próxima quarta-feira no Morumbi.
De quebra, o Corinthians, que venceu os três mata-matas que já fez por Brasileiros contra o Atlético-MG, foi o único que manteve novas ou velhas escritas nos clássicos e "neoclássicos" que compõem as quartas-de-final.
Maior sensação na primeira fase, o São Paulo parou ontem na Vila contra o Santos, a quem havia vencido na na fase inicial e na final do Paulista-2000.
Depois de ganhar por 3 a 1, o time do litoral vai às semifinais até se perder por um gol de diferença na quinta-feira no Morumbi.
No Maracanã, o Fluminense, pela primeira vez na história, venceu o São Caetano. Fez isso com um placar dilatado (3 a 0) e agora só não avança em caso de derrota pela mesma diferença na quarta.
O outro pequeno na disputa pelo título não decepcionou. "Eterno" freguês do Grêmio, o Juventude segurou o empate de 0 a 0 em Porto Alegre e agora vai às semifinais do Nacional pela primeira vez se obter novo empate, no seu estádio, na rodada de quarta.
Numa rodada vista por 185.968 pessoas, a rodada de ontem garantiu, desde já, que o Brasileiro-2002 baterá o recorde de média de gols da história da competição.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Dominó
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.