São Paulo, domingo, 25 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro diz não se preocupar com Phelps

DA ENVIADA A BELO HORIZONTE

Se conseguir cumprir sem grandes percalços seu caminho até a Olimpíada e mantiver sua evolução, Thiago Pereira chegará a Pequim como forte candidato a uma medalha.
Para atingir o topo do pódio, no entanto, o obstáculo será maior. E atende pelo temido nome de Michael Phelps.
Thiago, no entanto, assegura que o fato de disputar as mesmas provas que o melhor nadador do mundo na atualidade não o preocupa. E que nem pensa no norte-americano quando mira os Jogos.
"Quando eu estiver lá [em Pequim], aí sim vou pensar nele. Agora, não é algo que passa pela minha cabeça. Eu me preocupo com as minhas provas", afirmou o atleta, que também se mostrou indiferente às comparações com Phelps.
Para o brasileiro, a mesma indiferença deve ter sido a resposta de seus principais adversários ao recorde mundial em piscina curta, no domingo passado. Em Berlim, o nadador superou a marca de outro norte-americano, Ryan Lochte, atual número dois do mundo na piscina longa, atrás apenas de Phelps. Thiago ocupa a quarta colocação no ranking.
"É difícil falar sobre o que passa na cabeça de outra pessoa. Mas acredito que eles [adversários] sejam como eu. Quando um rival quebra um recorde ou ganha uma medalha, eu não fico pensando nele. Penso em como posso ser melhor e, aí, ser melhor que ele." (ML)

Texto Anterior: Recorde dá a Thiago uma nova missão
Próximo Texto: Cansado, atleta perde 100 m medley
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.