São Paulo, quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem astros, Barcelona brilha em casa e lidera

Com Messi e Ibrahimovic na reserva, time bate Inter na Copa dos Campeões

Atual detentor do título pode até perder fora de casa que se classificará; equipe de José Mourinho enfrenta agora risco de eliminação

DA REPORTAGEM LOCAL

O Barcelona não só continua vivo na Copa dos Campeões como segue com futebol bonito e vistoso. Ontem, contra a Inter do treinador José Mourinho, o atual campeão europeu venceu por 2 a 0 e esbanjou técnica mesmo sem seus dois maiores astros: Messi e Ibrahimovic.
A rodada poderia deixar o Barcelona fora do mata-mata do badalado interclubes europeu. Mas a equipe já entrou tranquila no Camp Nou após o empate sem gols entre Rubin Kazan e Dínamo de Kiev.
O técnico do time catalão, Josep Guardiola, preferiu não usar Messi e Ibrahimovic, que vinham se recuperando de contusões, e apostou na frente em Pedro Rodríguez e Henry, pivô de polêmica ao usar a mão no gol que pôs a França na Copa.
Logo aos 10min, o zagueiro Piqué aproveitou escanteio de Xavi e venceu o goleiro Júlio César, que não foi bem no segundo gol catalão, marcado por Pedro, 16 minutos depois, em chute de primeira depois de um cruzamento de Daniel Alves.
Com a Inter entregue já no primeiro tempo, o Barcelona passou a fazer o tipo de jogo de que seu torcedor gosta, bom boa troca de passes (81% de acerto no fundamento) e lances de efeito. José Mourinho, o segundo técnico mais caro do mundo, assistia com cara fechada ao baile do ex-clube -ele foi auxiliar no time espanhol.
Agora a Inter fará duelo crucial contra o Rubin Kazan, em Milão -quem vencer avança.
O Barcelona, líder do Grupo F com oito pontos, pode até perder por um gol de diferença fora de casa para o Dínamo que avançará na competição.
Pelo Grupo H, o Arsenal selou a classificação com um 2 a 0 contra o Standard Liège, gols de Nasri e do brasileiro Denílson.
Já o Liverpool derrotou o Debreceni por 1 a 0, porém, devido à vitória da Fiorentina sobre o Lyon (1 a 0), está eliminado.
Hoje Milan e Olympique de Marselha fazem duelo decisivo no San Siro. O time do técnico Leonardo tem um ponto a mais que o rival francês. Já o Real Madrid, com sete pontos como Milan, recebe o Zurich na volta de Cristiano Ronaldo.


NA TV - CSKA x Wolfsburg
ESPN Brasil, às 15h30, ao vivo

NA TV - Real Madrid x Zurich
ESPN Brasil, às 17h45, ao vivo

NA TV - Milan x Olympique
Band e ESPN, às 17h45, ao vivo



Texto Anterior: Obrigação: Copa e jogos exigem instalação
Próximo Texto: Bye: Liverpool vence fora, mas é eliminado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.