São Paulo, terça-feira, 25 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

...aos 25, Ronaldo desafia série de lesões

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Ronaldo, da Inter de Milão (Itália), disse ontem, ao desembarcar no Rio para passar o Natal, que sua última lesão ocorreu por ter forçado a musculatura.
""Joguei três partidas em dez dias. Acredito que tenha exagerado e forçado a musculatura."
Ele veio ao Brasil com a obrigação de repousar. Anteontem, Ronaldo, 25, sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda durante a vitória de seu time por 3 a 2 sobre o Piacenza, pelo Italiano.
O atleta era um dos destaques do jogo quando, após tentar uma arrancada no segundo tempo, sentiu uma dor e foi substituído.
Apesar da contusão, a terceira desde que voltou aos gramados após três operações no joelho, Ronaldo acha que não está com azar. ""O final do ano está sendo ótimo. Em campo, voltei a ser o mesmo."
Ele até está confiante em ser convocado de novo para a seleção brasileira. Caso não esteja lesionado e mantenha as últimas atuações, já deverá participar do primeiro amistoso de preparação para a Copa de 2002, em fevereiro.
Após voltar a atuar, recuperado da última cirurgia, Ronaldo já marcou três vezes. Anteontem, sofreu o pênalti do primeiro gol.
Para passar o Natal no Rio, Ronaldo terá como hóspede em sua casa um colega de clube, o atacante Ventola, que é seu reserva.
O brasileiro chegou a programar a viagem de volta à Itália para o dia 30, mas poderá adiar o retorno caso não esteja em condições de jogar. Hoje, fará um exame.
A Inter de Milão só voltará a atuar em 6 de janeiro. O atleta afirmou que dificilmente poderá participar do jogo, contra a Lazio.
Ontem à tarde, Ronaldo ainda seria apresentado como novo garoto-propaganda da empresa de telefonia TIM, que patrocina o Atlético-PR, campeão nacional.
Em 2002, a empresa italiana, que atua no Sul do Brasil, entrará nos mercados paulista e carioca.
O atacante já faz as vezes de garoto-propaganda para outras três marcas: Pirelli, AmBev e Nike.
Ao desembarcar ontem de manhã, Ronaldo demorou cerca de duas horas para deixar o Aeroporto Internacional do Rio. O problema aconteceu por causa da quebra de uma das esteiras de bagagem do local. (SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Vasco tem o maior número de goleadores
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.