São Paulo, terça-feira, 25 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador vai à Copa-2002 em nome da Fifa

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo técnico do Corinthians, Carlos Alberto Parreira, pertence hoje também à Fifa, a entidade que controla o futebol mundial.
Devido ao seu prestígio internacional, o treinador foi convidado a integrar o Comitê Técnico da Fifa, órgão que discute melhorias no esporte e que tem atuação destacada nos Mundiais.
Parreira terá compromissos comerciais na Copa de 2002, mas também atuará no Comitê Técnico da máxima entidade do futebol. Entre outras coisas, deverá ajudar a eleger os destaques da Copa, que tradicionalmente são premiados pela Fifa.
O técnico que levou o Brasil ao tetracampeonato mundial em 1994 esteve cotado para trabalhar pela seleção na Copa. Decidido a não comandar a equipe do banco de reservas, Parreira teria a chance de assumir a coordenação técnica da seleção.
Nas Copas de 1982, 1990 e 1998, Parreira comandou seleções de outros países. Ele teria uma chance pequena de treinar outro país no Mundial do ano que vem, uma vez que poucas seleções ainda têm cargos vagos.
Parreira vai viajar para a Ásia no final de maio e permanecerá nos países-sede da Copa durante todo o mês de junho. O futebol brasileiro estará em recesso durante o período do Mundial.
Sua ligação com o Corinthians aproxima o clube paulista da Fifa. Neste ano, a diretoria corintiana não teve sucesso nas tentativas de pôr o time no segundo Mundial de Clubes. (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians jura "amor eterno" a Parreira
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.