São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA

FHC receberá documento
Nuzman lidera grupo favorável a ministro



DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, liderou ontem o contra-ataque para evitar a fritura do ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles.
O ato comandado por Nuzman contou com a participação de dirigentes de federações, secretários de esportes, ex-atletas e políticos ligados à categoria.
No encontro, foi anunciado que um documento com as assinaturas dos participantes será entregue ao presidente Fernando Henrique Cardoso. A solenidade foi uma resposta dos principais líderes do esporte pró-Melles.
Há cerca de uma semana, FHC se encontrou com o ex-jogador Pelé, dando início a uma série de rumores de que o atual ministro estaria sendo fritado.
""Estamos dando um apoio integral e incondicional ao ministro", disse o dirigente, durante discurso na sede do COB, no Rio.
""O ministro é nota dez. O melhor que já passou pelo governo nos últimos anos", afirmou o presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coaracy Nunes.
No dia anterior, a confederação havia conseguido o apoio do ministro para o financiamento do Projeto Brasil de Natação.
""Queria expressar aqui que o Brasil todo o apóia pela sua integridade e pelo seu destemor. Finalmente, o presidente colocou a pessoa certa na hora certa", disse o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Marcos Arbitman, que fez questão de discursar no evento.
Inicialmente, a reunião de ontem havia sido organizada pelo COB para marcar a assinatura de um estudo de viabilidade das candidaturas do Rio à sede do Pan-Americano de 2007 e dos Jogos Olímpicos de 2012.
Apesar de os documentos terem sido assinados, não foi divulgada a instituição que vai elaborar o estudo e o seu orçamento. (SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Interior pode dar fim a jejum de título
Próximo Texto: Tênis: Aberto da Austrália opõe histórias de vida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.