São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Treinador mexe no time que venceu na estréia do Rio-SP e anuncia 4 novidades, incluindo o meia Esquerdinha

Mesmo com vitória, Roth decide mudar Santos contra Ponte

EDUARDO SCOLESE
DA AGÊNCIA FOLHA

O técnico Celso Roth decidiu abolir no Santos o antigo jargão do futebol que diz que "em time que está ganhando não se mexe".
Para a partida contra a Ponte Preta, hoje, às 16h, em Campinas, a equipe santista entrará em campo com quatro novidades em relação à escalação do time que derrotou o América-RJ na primeira rodada do Torneio Rio-São Paulo, no último domingo.
A principal será o meia-atacante Esquerdinha, que fará a sua estréia com a camisa do Santos.
Apesar de ter vencido o América por 3 a 0, na Vila Belmiro, Roth definiu a equipe titular com as entradas do lateral-direito Valdir, do zagueiro Odvan, do atacante Wil- liam, além de Esquerdinha.
A justificativa está no fato de a folga no placar contra os cariocas não ter refletido o cenário real da partida. O Santos só conseguiu fazer o seu primeiro gol aos 40min do segundo tempo. E os outros dois saíram apenas nos acréscimos -o que causou a impaciência dos torcedores. Por isso Michel, Preto, Eduardo Marques e Thiago deixam a equipe.
A entrada de Valdir no setor direito da defesa traz à tona os antigos métodos do treinador: a forte marcação e a prioridade ao aspecto físico do jogador.
Michel, que possui mais facilidade para as investidas ao ataque, mas falha na cobertura dos zagueiros, ficará como opção no banco de reservas.
No setor esquerdo, Léo está mantido por Roth.
Na zaga, a saída de Preto -que não comprometeu na primeira partida da equipe- deve-se apenas à estréia de Odvan.
O zagueiro, que conseguiu se desvincular do Vasco na Justiça do Trabalho, formará dupla com Cléber. Odvan não participa de uma partida oficial desde outubro do ano passado.
No meio-campo, Paulo Almeida, Marcelo Silva e Robert terão o reforço de Esquerdinha (ex-São Caetano), que se diz motivado pela estréia na equipe e pela primeira convocação pela seleção brasileira.
No sistema ofensivo, enquanto Oséas não reúne condições físicas ideais para estrear, Roth escalou William na equipe titular.
Com 18 anos e recém-promovido da categoria de juniores, o jogador entrará na vaga de Thiago, que irritou os torcedores ao desperdiçar duas chances claras de gol diante do América.
William substituiu Thiago durante a partida de domingo passado. Ele marcou o terceiro gol santista. Seu parceiro será Elano.
O posicionamento tático da equipe será mantido. O time atuará no 4-4-2, com dois volantes e dois meias ofensivos. Roth quer compensar a falta de entrosamento da equipe com a experiência de jogadores como Odvan, Cléber, Esquerdinha e Robert.
"Precisamos tomar muito cuidado com a Ponte Preta. É um time entrosado e equilibrado. Eles jogam juntos há muito tempo", alertou o treinador.


NA TV - Globo (só para SP), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Esquerdinha tem motivação dupla
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.