UOL


São Paulo, domingo, 26 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venus descarta mudanças após série negativa

DA REPORTAGEM LOCAL

Um novo treinador poderia ensinar a Venus Williams novos caminhos e técnicas para conseguir superar Serena. Mas isso não vai acontecer.
Após a quarta derrota consecutiva para a irmã em finais de Grand Slam, a tenista norte-americana afirmou que continuará aceitando apenas instruções do pai, Richard Williams, e da mãe, Oracene Price.
"Eu não me entenderia com um técnico. Gosto de minha mãe e meu pai falando o que eu devo fazer", disse a vice-campeã do Aberto da Austrália.
Apesar do jejum de vitórias em confrontos decisivos com Serena, Venus disse estar satisfeita com a atual situação.
"Um novo técnico iria me chamar para discutir a qualidade de minhas rivais e novas estratégias de jogo. Não quero isso. Com meu pai e minha mãe no comando, converso sobre coisas que vão além das quadras e consigo relaxar", disse.
A ojeriza de Venus por um treinador que não seja da família deve se estender até aos dias em que os pais não puderem mais acompanhar o desempenho das irmãs nas quadras.
"Se um dia minha mãe e meu pai ficarem cansados e desistirem dos treinos, acho que eu vou treinar Serena e ela vai me treinar", declarou a tenista, que venceu, ao lado da irmã, a chave de duplas da Austrália.


Texto Anterior: Tênis: Serena vence irmã de novo e faz história
Próximo Texto: Frases
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.