São Paulo, segunda-feira, 26 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Astros do país já falharam no caminho de Jogos

DO ENVIADO A VIÑA DEL MAR

A história mostra que atletas brasileiros consagrados com títulos mundiais já fracassaram em busca de um lugar nos Jogos Olímpicos, mas deram a volta por cima.
Se serve de consolo para Diego, Robinho e companhia, ninguém menos do que Cafu, Roberto Carlos e Márcio Santos também falharam na tentativa de levar o Brasil a uma Olímpiada.
Em 1992, eles pararam na primeira fase do Pré-Olímpico disputado no Paraguai. As duas vagas para os Jogos de Barcelona ficaram com os anfitriões e a Colômbia.
O destino de Cafu não foi atrapalhado pelo fracasso. Capitão do time pentacampeão mundial em 2002, ele é o único atleta do futebol a disputar três finais de Copa.
O lateral Roberto Carlos não teve trajetória menos brilhante. O astro do Real Madrid também conquistou o Mundial de 2002.
Já Márcio Santos, hoje em fim de carreira, conquistou a Copa-1994 nos EUA.
Algumas promessas do time do técnico Ernesto Paulo, porém, não vingaram como o esperado, casos de Djair, Elivélton e Élber.



Texto Anterior: Dupla santista encerra torneio como vilã
Próximo Texto: Desclassificação frustra planos de medalhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.