São Paulo, terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes mostra pintura, mas usa carro velho em lançamento

Schumacher afirma que deseja provar que ainda é capaz de vencer na F-1

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o modelo de 2010 ainda sendo finalizado, a Mercedes -ex-Brawn GP- usou ontem um BGP 001 para mostrar as cores que irá usar no Mundial da F-1, no lançamento oficial do time em Stuttgart (Alemanha).
O carro, que deu à Brawn o título de campeã de construtores e a Jenson Button o de pilotos, foi pintado de prateado, com alguns detalhes em verde -cores de sua patrocinadora Petronas.
O evento foi ainda a primeira aparição pública de Michael Schumacher desde que ele anunciou sua volta à categoria.
Aos 41 anos e em excelente forma física, o heptacampeão disse que não precisa provar nada com relação à sua idade. "Só tenho que provar para mim mesmo que ainda sou capaz [de vencer], mas o motivo principal para meu retorno é que ainda me sinto empolgado em correr", declarou Schumacher.
Apesar da presença do alemão, Ross Brawn, chefe do time, fez questão de dizer que não existirá diferenciação entre primeiro e segundo piloto.
"Conversei bastante com o Ross e estou confiante que teremos as mesmas oportunidades", afirmou Nico Rosberg.
Brawn também confirmou ontem que as equipes chegaram a um acordo na última sexta-feira sobre um novo sistema de pontuação para a categoria.
Sai o ainda não usado 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1 para a chegada do 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1. O novo sistema, porém, ainda precisa ser aprovado pela FIA, o que deve ocorrer na segunda.


Com agências internacionais

Texto Anterior: NFL: Saints vence e garante vaga no Super Bowl
Próximo Texto: Indy: Categoria define traçado da prova em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.