São Paulo, terça, 26 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time, com o melhor ataque e defesa, vence competição pela quarta vez, ganhando as sete partidas disputadas
Invicto, Corinthians jr. ganha Copa SP

Eduardo Knapp/Folha Imagem
O capitão do Corinthians. Edu. comemora com a taça o título da Copa São Paulo, após bater o time do Vasco, ontem


JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
RODRIGO BERTOLOTTO
da Reportagem Local

Com um gol do capitão Edu, que antes quase saiu por sentir câimbra, o Corinthians derrotou ontem o Vasco por 1 a 0 e venceu a 30ª Copa São Paulo de juniores.
Com uma campanha invicta (sete vitórias), o time paulista ganhou pela quarta vez (1969, 1970, 1995 e 1999) a principal competição nacional para atletas até 20 anos.
Só o Fluminense, com cinco títulos, conquistou mais o torneio.
Nos anos 90, o Corinthians é o único time com um bicampeonato na competição. Ontem foi a primeira vez que os corintianos derrotaram um time de fora do Estado numa decisão de Copa São Paulo.
A equipe terminou também com o melhor ataque (20 gols) e melhor defesa (três gols).
Com baixo policiamento para o jogo, a comemoração incluiu uma bandeira com haste da Gaviões da Fiel, maior torcida corintiana. O fato contrariou o banimento das uniformizadas pela Federação Paulista de Futebol nos estádios do Estado, em vigor desde 1995.
O Vasco deu saída ao jogo e, logo aos 39s, teve uma chance clara de gol, com o atacante Dedé.
Os vascaínos avançavam em contra-ataques, como aos 9min, com Vanderlei finalizando para a defesa do goleiro Renato.
O Vasco, aos poucos, tomou conta da partida, aproveitando as falhas corintianas no meio-campo e na defesa e marcando com força.
Aos 16min, o time carioca chegou ao ataque com o meia Rogério, que chutou para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, de novo Rogério finalizou aproveitando uma distração corintiana.
Abusando das jogadas pessoais e das bolas perdidas, o Corinthians só levou perigo ao gol adversário aos 33min, com Ewerthon chutando para a defesa de Hélton.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com mais disposição e chances de gol. Aos 3min, o capitão Edu fez jogada e chutou a gol. Depois, o Vasco teve três momentos de perigo em dois minutos.
A partir daí, o equipe local se impôs. O atacante Fernando Baiano perdeu duas oportunidades aos 12min e 13min. O outro atacante, Gil, desperdiçou um par de chances aos 15min e 17min.
Mas o gol corintiano só sairia aos 31min, marcado por Edu. Em jogada de Kléber, a zaga rival cortou, mas a bola sobrou para o capitão corintiano chutar de fora da área.
Na disputa do terceiro lugar, o América-MG bateu a Ponte Preta por 1 a 0.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.