São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL
Racismo muda partida da África do Sul
A federação de futebol do país decidiu alterar o local do jogo entre África do Sul e Zaire, pelas eliminatórias da Copa. A entidade alega que o conselho da Cidade do Cabo, onde seria realizada a partida, tenta evitar que o futebol chegue às áreas residenciais dominadas por pessoas de cor branca.
O jogo, que ainda não tem local definido, ocorreria no estádio de rúgbi de Newlands, bairro rico da cidade. Na região, porém, são comuns as placas de "proibido passagem de pessoas de cor". "É muito triste ver, anos depois do fim do apartheid, que ainda temos tantas atitudes racistas", disse Danny Jordaan, executivo da Federação Sul-Africana.
"Não há chance de jogarmos em uma cidade que ainda tem atitudes preconceituosas como essas", completou Vincent Baartjies, membro do Comitê Executivo da federação.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)



Texto Anterior: Equipe não terá dieta especial para a altitude
Próximo Texto: Vasco consegue adiar jogo na Justiça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.