São Paulo, sábado, 26 de março de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Mais um
Após ter levado a partida contra o Peru, a Federação Goiana de Futebol já dá como certo que obterá também um amistoso da seleção antes do embarque para a Copa do Mundo da Alemanha.

Só no guaraná
A Ambev, principal patrocinadora da seleção, priorizou a propaganda de cerveja nos jogos anteriores da seleção. Em Goiânia será diferente -o guaraná é o carro-chefe. Foram colocados 25 outdoors na cidade, e o material promocional a ser distribuído amanhã também levará a marca do refrigerante.

Com o ídolo
"O dia mais feliz de minha vida." Assim o gremista Ânderson, da seleção sub-17, definiu o dia de ontem. Já chamado de sucessor de Ronaldinho, ele entrou em treino da seleção no lugar do cortado Magrão.

Dá um close nela
O São Paulo mudou de idéia e não usará mais um sorteio para distribuir camisas aos torcedores que forem ao Morumbi hoje. Os 18 ganhadores serão focalizados aleatoriamente pelo sistema de câmeras. Suas imagens aparecerão no telão do estádio.

Em bloco
Irão a Brasília na terça-feira, além do presidente do Flamengo, os de São Paulo, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Inter, Atlético-PR, Bahia, Vitória e Sport. E Fábio Koff (C13). Serão recebidos pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, e depois pelo ministro Agnelo Queiroz (Esporte). Ainda tentam uma audiência com Lula.

Pauta do dia
Além da insistência pela Timemania, será colocado em discussão o gerenciamento dos campeonatos por ligas-empresas que tenham a participação dos clubes em seus capitais sociais. Equipes do Rio, cujo Estadual vem sendo palco de polêmicas, chegaram a cogitar tal idéia, que acabou não saindo do papel.

Com o regulamento
Membros do Ministério do Esporte dizem que, após análise detalhada do caderno de encargos do Pan, nada indica que a geração de sinal é responsabilidade do governo. Há algumas semanas o Co-Rio, comitê organizador do Pan-07, pediu à pasta que arcasse com despeza de quase R$ 100 mi para tal fim.

Efeito dourado
Depois de ganhar ouro na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica, Laís Souza fechou nesta semana, via CBG, contrato de patrocínio com a Bombril até o Pan-07. A ginasta terá sua imagem vinculada ao limpador de piso Pratice.

Garotas em alta
Mais quatro produtos serão ligados a outras atletas em projeto que, segundo a Bombril, pretende dobrar no Pan do Rio o número de medalhas obtidas pelas brasileiras na última edição, em 2003, em Santo Domingo.

Sintonia fina
Após ter sido alertado por autoridades da Delegacia Regional do Trabalho para realizar ajustes, o Sindicato de Clubes Sociais de SP lança no dia 4, no Esporte Clube Sírio, o Programa Aprendiz em Esportes. Por meio dele, os clubes poderão contratar menores aprendizes para atuar em atividades esportivas.

O cordão aumenta mais
Em comunicado, o Conselho Mundial de Boxe, baseado no México, diz que Júlio César Chávez Jr., filho do legendário mexicano, ""provou que está preenchendo a lacuna deixada por seu pai e está conquistando o respeito e afeição do público". O que o texto não conta é que ele ainda tem só 17 combates.

Público-alvo
A revista da FPF tem preços em reais, euros e dólares. Porém não traz na capa jogadores ""internacionais", mas o governador Geraldo Alckmin e também a cantora Sheila Mello.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Luiz Felipe Scolari, ao criticar a atitude de jogadores da seleção portuguesa:
- Tenho visto coisas que não estou gostando. Disse aos atletas para que enfrentem o rival como se fosse pelo Mundial.

CONTRA-ATAQUE

Até certo ponto

Logo da primeira vez que o treinador Vanderlei Luxemburgo, hoje futebol espanhol, chegou à Vila Belmiro para comandar o Santos, já demonstrou uma elevada capacidade de persuasão. Deixou claro que não gosta de ser incomodado por torcedores que se posicionam atrás do banco de reservas xingando o time nas as partidas.
Com isso em mente, Luxemburgo convenceu a direção do clube a erguer um alambrado que impedia o acesso de torcedores àquele local. E ficou todo satisfeito em poder desenvolver seu trabalho sem ser incomodado pelos "corneteiros".
Porém sua capacidade de persuasão acabou não resistindo aos inspetores que verificavam a segurança no estádio santista: pouco depois da visita deles a diretoria não teve escolha senão mandar retirar o alambrado.


Próximo Texto: Leão veta "brincadeirinha", mas não renega felicidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.