São Paulo, segunda-feira, 26 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arsenal leva título inglês e agora tenta se sagrar campeão invicto

DA REPORTAGEM LOCAL

O Arsenal, dos brasileiros Edu e Gilberto Silva, conquistou por antecipação o Campeonato Inglês ao empatar por 2 a 2 com o Tottenham, na casa do adversário. Mais do que isso, manteve vivas as esperanças de ser campeão invicto, feito que não acontece há mais de um século.
A última vez que o Inglês teve um time campeão sem derrotas foi em 1888/89, quando o Preston North End disputou 22 partidas.
A equipe já realizou 34 jogos -tem mais quatro pela frente. Ganhou 24 e empatou dez. Colocou dez pontos de vantagem sobre o Chelsea, que ontem perdeu para o Newcastle, por 2 a 1.
O empate com o Tottenham selou o 13º título do Inglês conquistado pelo Arsenal.
""Fiquei muito orgulhoso pelo troféu", disse Arsene Wenger, o técnico da equipe campeã. "Nos últimos três anos, ganhamos duas vezes o Campeonato Inglês, então acredito que estamos no caminho certo. E a tendência é continuar assim, colecionando títulos."
Mas não é bem assim. Na Copa dos Campeões, o próprio Wenger foi muito criticado depois de seu time ter sido eliminado pelo Chelsea, também da Inglaterra.
Se ganhar o Inglês sem uma derrota, Wenger, que assumiu o comando da equipe em 1996, conseguirá se reabilitar diante de sua torcida. Ontem, chegou a receber algumas críticas, ainda devido à eliminação precoce da Copa dos Campeões. ""Ganhar o campeonato invicto é o que queremos, seria uma coisa fantástica, indescritível", afirmou. ""E pensar que estamos tão perto disso..."
Além do título, o Arsenal tem a melhor média de gols marcados por jogo no torneio -dois- e o artilheiro, o francês Thierry Henry, principal destaque da competição, que fez 29 gols.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Milan empata e vê vantagem cair no Italiano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.