São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franceses fazem mais longo jogo

DO ENVIADO A PARIS

Dois franceses, Fabrice Santoro e Arnaud Clement, entraram para a história ontem em Roland Garros. Mas sofreram para isso.
Em um jogo que começou na segunda-feira, foi paralisado por falta de luz natural e só foi reiniciado ontem, duelaram por seis horas e 33 minutos. Nunca, em toda a história do esporte, uma partida havia demorado tanto.
O recorde anterior pertencia ao jogo entre John McEnroe e Mats Wilander, em 1982, pela Copa Davis: seis horas e 22 minutos.
"Quando você está no jogo só tenta jogar ponto por ponto. Mas fico feliz em ter entrado para a história", declarou Santoro, que venceu por 3 a 2, com 6/4, 6/3, 6/7, 3/6 e 16/14. Foram 71 games.
"O pior de tudo é passar tanto tempo em quadra para perder. Essa sensação é muito dura, horrível", afirmou Clement.
Outra atleta histórica, Martina Navratilova, 47, a maior vencedora do tênis, não avançou ontem. Perdeu para a argentina Gisela Dulko, 19, por 2 a 0, com 6/1 e 6/3.
"Quem vê o resultado acha que foi uma tragédia. Mas não vejo assim. Acho que esse jogo vai melhorar meu desempenho para as duplas", disse a ex-número um.
Com a vitória de ontem, Kuerten é o único brasileiro a seguir no segundo Grand Slam do ano. Flávio Saretta perdeu do espanhol Albert Costa por 3 sets a 1. (FSX)


NA TV - ESPN Brasil, ao vivo, às 6h, e na ESPN International, ao vivo, às 9h


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Atletismo: Agência diz ter provas contra Marion Jones
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.