São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone
@ - painelfc.folha@uol.com.br

Ameaça na rede

Salvador Hugo Palaia teve o endereço e telefone de seu escritório e também seu celular divulgados em dois sites de torcedores palmeirenses. Internautas que participaram de fóruns de discussão das duas páginas incitaram os demais a agredir o diretor de futebol. No clube, conselheiros dizem que uma torcida organizada prepara uma emboscada para o dirigente. A saída do cartola voltou a ser pedida por desafetos, mas o presidente do clube do Parque Antarctica, Affonso della Monica, assegura o dirigente no cargo.

Da boca para fora. Depois da derrota para o São Paulo, conselheiros palmeirenses disseram que alguma providência terá de ser tomada na reunião do Conselho Deliberativo, na segunda. Todos dizem: "Se ninguém fizer nada, vou tomar a palavra...". Oficialmente, porém, ninguém assumiu a função.

Retórica contundente. A torcida palmeirense já "discursou". Depois do jogo, durante a madrugada, dois ônibus de torcedores pararam em frente ao Palmeiras. O alvo de sua fúria acabou sendo o distintivo do clube, que fica incrustado próximo à loja do Palmeiras e que foi atacado.

Joalheria. Ao visitar a concentração da seleção brasileira na Suíça, Joseph Blatter ganhou um chaveiro de ouro com o escudo da CBF. O capitão Cafu foi escolhido pela entidade para dar o outro mimo ao presidente da Fifa, um exemplar da amarelinha.

Sem chance. Empresários e cartolas brasileiros estavam ávidos por notícias sobre a visita de anteontem. Esperavam que Blatter sinalizasse com a possibilidade de liberar a inscrição de jogadores que retornam ao Brasil em qualquer época do ano. Mas ele não tocou no assunto.

Regalo de Chávez. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, vai à Bolívia hoje visitar seu companheiro Evo Morales, um fanático por futebol, para anunciar um pacotão de ajuda ao país hermano, que incluiria até a transmissão da Copa em canal aberto.

Para poucos. Por ora, apenas assinantes de um serviço de TV a cabo tinham a garantia de assistir às partidas do Mundial da Alemanha. As negociações, mantidas em sigilo, ainda não estavam oficialmente concluídas até ontem.

Guerra das estrelas. A Adidas bateu as concorrentes na disputa entre as marcas esportivas pela maior quantidade de jogadores patrocinados na Copa da Alemanha. Dos atletas inscritos no torneio, 37% são seus contratados. A Nike fica em segundo, com 31%, e a Puma, representada por 12%, vem em seguida.

Pires na mão. O presidente do Paulista de Jundiaí, Eduardo Palhares, pegou dinheiro na Federação Paulista de Futebol para pagar parte das dívidas do clube com os jogadores. Os atletas, revoltados com a sua situação, ameaçam até uma greve.


Colaboraram nesta edição EDUARDO OHATA, FABIANO MAISONNAVE, PAULO GALDIERI E LUÍS FERRARI

Dividida

Com todo o respeito ao São Raimundo, não podemos perder para aqueles caras

Do meia do Brasiliense IRANILDO , sobre a postura de seu time, que anteontem foi derrotado pelo São Raimundo


Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.