São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mano rejeita clamor de corintianos pelo Twitter

Torcedores cobram do técnico Defederico titular e time menos prudente

Fernando Santos/Folhapress
O meia-atacante Defederico, argentino que tem sido pouco utilizado na equipe do Corinthians, ajuda colega a fazer alongamento no Parque São Jorge

MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO

O grito das arquibancadas também ecoa na internet. Um dos brasileiros mais populares do Twitter, com cerca de 1,4 milhão de seguidores, o técnico Mano Menezes lida não só com a cornetagem da torcida dentro de campo mas também no mundo virtual.
Ao que parece, o treinador corintiano não deu ouvidos ao clamor internético pela titularidade do meia-atacante argentino Matías Defederico e deve deixá-lo no banco no jogo de hoje contra o Grêmio Prudente, pelo Brasileiro.
No domingo, após o Corinthians vencer o Fluminense por 1 a 0, um dos dez assuntos mais comentados no Twitter era o meia-atacante.
Apesar de ter entrado com o segundo tempo já em andamento, Defederico caiu nas graças da torcida e dos tuiteiros. Um bombardeio de mensagens a twitter.com/ manomenezes pedia que o técnico o escalasse como titular na noite de hoje. "Ele [Mano] gosta de olhar o que o pessoal escreve e acaba lendo as mensagens pelo menos uma vez ao dia. O Twitter é um termômetro da torcida", afirmou Camilla Menezes, filha do técnico, que o estimulou a criar uma conta no microblog.
Camilla é uma espécie de "ghost-writer" do pai. Segundo ela, os posts do Twitter são escritos a quatro mãos.
Sobre a possibilidade de as sugestões dos torcedores pelo Twitter interferirem nas decisões do técnico corintiano, Camilla se esquivou.
"Ele respeita muito as sugestões dos torcedores, mas é óbvio que ele não vai basear seu trabalho nessas opiniões. O que conta é o que o jogador faz durante a semana, nos treinos", disse ela.
Mesmo que o clamor virtual pela escalação de Defederico não seja totalmente acolhido pelo técnico do Corinthians, ele ontem já deu indícios de que o atleta argentino será cada vez mais aproveitado na equipe.
Na segunda parte do treino, Mano testou formação em que Defederico atuou no lugar de Jorge Henrique.
O meia-atacante, aliás, vem se queixando da reserva e até ameaça sair do Corinthians para ir para o River Plate, possibilidade que Mano refuta categoricamente.
"Precisamos de calma de ambas as partes. Não contratamos um jogador que veio formado, apesar de toda a badalação. Entendemos que o Defederico precisa de continuidade. Espero que isso aconteça agora", disse.
Com ou sem Defederico, Mano tenta manter o aproveitamento de 100% de sua equipe. Líder, o Corinthians soma três vitórias em três jogos. Já o Grêmio Prudente é o 14º, com três pontos (uma vitória e duas derrotas).


NA TV
Prudente x Corinthians
21h50 Globo (para SP)




Texto Anterior: A rodada: Rio terá Fla-Flu
Próximo Texto: Twittes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.