São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

Cachê
Jornalistas japoneses afirmaram ontem em Saitama que o meia Rivaldo, destaque da seleção brasileira, recebeu US$ 30 mil para conceder entrevista a uma das principais emissoras de TV do país.

Garoa
Depois de passar calor -dentro e fora de campo- em Shizuoka e Kobe, a seleção brasileira sofreu com o frio e a garoa em Saitama.

Pichação
Os jogadores da seleção deixaram ontem suas assinaturas nas paredes do vestiário do Omyia Park. Foi um pedido da direção do estádio japonês.

Marketing
Um dia após chamar atenção com seu novo corte de cabelo, Ronaldo ganhou holofotes com sua nova chuteira. O modelo Mercurial Vapor, nova criação da Nike, foi usado por outros jogadores, como Nakata e Henry, no Mundial, mas o brasileiro pôde escolher uma com cor exclusiva (chrome), que só chegou para a semifinal.

Respeito
Para Pelé, a partida contra a Turquia será mais difícil do que a contra a Inglaterra. "Os turcos já jogaram uma vez contra a gente e podem ter perdido o medo. Os ingleses não, eles nos respeitaram demais."

Rei
Até o presidente sul-coreano, Kim Dae-jung, já cogita visitar a Holanda como forma de retribuir o trabalho de Guus Hiddink à frente da seleção de seu país -uma chance também para aproveitar a boa imagem do treinador antes da eleição.

K ou C?
A nova polêmica na Coréia do Sul em relação à transliteração do nome do país para o inglês. Os Red Devils têm usado "Corea". Argumentam que o nome "Korea" foi uma imposição japonesa durante o período da colonização, para que o país aparecesse após o Japão no alfabeto.

Polêmica
Historiadores dizem que a versão da torcida não procede. Afirmam que a forma "Korea" já era usada em documentos do século 19. E que os japoneses preferiam o nome "Chosen", em sua língua.



Texto Anterior: Era uma vez...: Quanto vale?
Próximo Texto: Semifinais/ Hoje: "Baleada", seleção volta seus holofotes para equipe médica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.