São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malandragem de Rivaldo é alvo de ira

DO ENVIADO A SAITAMA

Senol Gunes, o técnico da Turquia, diz não guardar rancor do Brasil, mas de Rivaldo...
Até hoje ele não aceita o lance em que o brasileiro simulou ter recebido uma bolada no rosto, quando na verdade a bola acertou sua perna, em jogada que resultou na expulsão de Hakan Unsal.
""O Rivaldo é um craque, um dos melhores jogadores do mundo, mas o que ele fez naquele jogo não tem nada a ver com "fair play". Aquilo não é futebol."
O pior, de acordo com Gunes, é que Rivaldo tem a mania de simular contusões, levando à punição do atleta adversário. ""Ele fez a mesma coisa contra a Inglaterra, só que aí a intenção era esfriar o jogo. Deve ter ficado satisfeito, porque foi tão bem feito que até os ingleses se confundiram e jogaram a bola para a lateral, achando que ele estava machucado."
Apesar de definir o brasileiro como um dos destaques da Copa, diz que não o usa como exemplo para seus jogadores.
Gunes pediu à federação turca que enviasse à Fifa alguns lances de jogos do Brasil em que os comandados de Scolari teriam simulado contusões.
A fita, que contém 13 lances, de acordo com os turcos, está em mãos da direção do Comitê de Arbitragem, mas, por determinação da Fifa, não foi enviada a Kim Milton Nielsen, dinamarquês que apitará o jogo de hoje, para não influenciar a arbitragem. (JCA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Enfrentar alemães na final motiva jogadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.