UOL


São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhor ataque perde a mira em Buenos Aires

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BUENOS AIRES

O melhor ataque dessa e das últimas 26 edições da Libertadores sucumbiu ontem em Buenos Aires. O Santos, 29 gols em 13 jogos, time do artilheiro do torneio, Ricardo Oliveira (nove), não saiu do zero -o que só havia acontecido uma vez neste campeonato: contra o El Nacional, no Equador, na primeira fase.
O time santista até que tentou, mas não acertou o alvo.
Segundo levantamento do Datafolha, os Meninos da Vila chutaram 19 vezes contra o gol de Abbondanzieri, mas acertaram apenas três vezes. Aproveitamento pífio de 15,7%.
Robinho, Fabiano e Alex foram os únicos que conseguiram acertar o gol do Boca, mas pararam no goleiro rival.
Os santistas não renderam em La Bombonera nem perto do que costumam fazer nos estádios nacionais, mesmo tendo ficado mais tempo com a posse de bola (58%). No Brasileiro, o Santos é o time que mais finaliza, 18,2 chutes a gol, dos quais acerta, em média, 39%.
Preciso, o Boca aproveitou a sua boa pontaria para abrir a vantagem na série final. Foram 12 chutes contra o gol do Santos, oito certos (67%). Desses, cinco de Delgado, que duas vezes venceu Fábio Costa e definiu o placar: 2 a 0. (FS)


Texto Anterior: Lance a lance
Próximo Texto: Frases
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.