UOL


São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guga sai zerado de "torneio anormal"

DA REPORTAGEM LOCAL

Ausente nas duas últimas edições e após quase três anos sem jogar na grama, Gustavo Kuerten não venceu nem sequer um set em seu retorno ao torneio inglês.
Nas outras quatro vezes em que havia atuado no torneio mais tradicional do tênis, Kuerten havia vencido pelo menos dois sets, mesmo quando foi eliminado na primeira rodada em 1997 e 1998.
Neste ano, Guga passou pela estréia beneficiado pela desistência do holandês John van Lottum, que já havia vencido a primeira parcial por 6/2 e sentiu dores nas costas no segundo set.
"Este é um torneio fora do normal. A gente vem já pensando na temporada de quadras rápidas", disse Kuerten, que não disputou nenhuma competição preparatória antes de Wimbledon. Preferiu treinar em grama sintética em Santa Catarina e ao chegar à Inglaterra disputou duas partidas de exibição, contra o americano Robby Ginepri e o alemão Nicolas Kiefer -que caíram na estréia em Wimbledon-, e perdeu ambas.
"Agora vou trabalhar todas as partes, técnica e física, para o resto do ano, que ainda é muito longo", afirmou Kuerten, cujo próximo torneio começa apenas no dia 28 de julho, em Los Angeles.
A programação do brasileiro reserva agora uma série de três torneios em quadra dura até o Aberto dos EUA, no final de agosto.
Foi neste tipo de quadra que Guga obteve seus dois títulos após a cirurgia no quadril direito em 2002, além de ter disputado sua única final em um Masters Series -em Indian Wells, em março.


Texto Anterior: Tênis: Saretta avança, de novo, em Grand Slam
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Brasil conhece rivais do Sul-Americano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.