São Paulo, sábado, 26 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Casa" italiana na África ignora desclassificação

DO ENVIADO A CENTURION

A "verdadeira pizza napolitana" continua saindo quentinha. Massa, queijos, vinhos, capuccino ainda são fartos. As recepcionistas permanecem sorridentes. Na parede, uma foto do treinador Marcello Lippi levantando a taça -a de quatro anos atrás, é claro.
A Casa Azzurri ("Casa dos Azuis"), em uma área nobre de Centurion, cidade a meio caminho de Johannesburgo e Pretória, continuará funcionando, pelo menos por mais uma semana. Ontem, ali não parecia que a seleção havia sido desclassificada da Copa do Mundo.
O local é uma espécie de centro de convivência inventado pelos italianos para receber imprensa, empresários, lobistas e celebridades durante o evento.
Fotos emolduradas contam a história da Azzurra nos Mundiais -de maneira seletiva, é verdade. Quem procurar Roberto Baggio desperdiçando o pênalti em 1994, na final contra o Brasil, perderá seu tempo.
A casa funciona num colégio de segundo grau, alugado até o final da Copa.
Ninguém no local contava com eliminação tão prematura, anteontem, diante da Eslováquia. E, agora, a tendência é o local se esvaziar. Mas não totalmente. A massa benfeita deve continuar atraindo ao menos parte dos jornalistas. (FZ)


Texto Anterior: Cannavaro anuncia que deixa a Azzurra
Próximo Texto: José Simão: Sem Kaká é um Kokô!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.