São Paulo, domingo, 26 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gaúchos festejam o 1º Gre-Nal do ano

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
da Agência Folha, em Porto Alegre

Dirigentes gaúchos esperam casa cheia hoje no Gre-Nal. Isto porque, ao contrário de outros Estados, que já viram clássicos regionais em 1998, o Rio Grande do Sul terá hoje, pela primeira vez no ano, o confronto entre Grêmio e Internacional, no Beira-Rio.
Os dois clubes não se enfrentam há quase um ano. O último clássico foi disputado em 24 de agosto de 1997 e registrou uma goleada histórica a favor do Inter (5 a 2).
A tabela do Campeonato Gaúcho de 98 não propiciou, nas suas fases intermediárias, o encontro dos dois principais rivais. Em edições anteriores, as fórmulas da competição vulgarizavam o clássico, tantos eram os Gre-Nais.
A final deste ano foi disputada por Inter e Juventude, vencida pelo time de Caxias do Sul.
Além do jejum de clássicos, que deve favorecer a presença de público no estádio do Inter, o time da casa tem a novidade de ser comandado pela primeira vez em jogos oficiais pelo técnico Cassiá, ex-jogador e treinador do Grêmio.
O técnico do Grêmio, Edinho, que também foi atleta do clube, já dirigiu o time em jogos oficiais, pela Libertadores da América.
A formação do Inter indica que o time exercerá marcação forte no meio-campo. Os volantes Anderson e Reginaldo atuarão no setor com os meias Enciso e Marcelo, que também estão acostumados a desempenhar função defensiva.
O meio-campo do Grêmio reúne dois jogadores de marcação -Fabinho e Goiano- e dois de articulação -Tinga e Rodrigo Mendes.
Os goleiros e os atacantes -André e Christian, do Inter, e Danrlei e Guilherme, do Grêmio- são os principais destaques dos times.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.