São Paulo, domingo, 26 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY
Italiano deve acertar transferência nas duas próximas semanas
Zanardi corre por recorde e já fala como piloto da Williams

da Reportagem Local

Atual campeão da Indy e líder do campeonato, Alessandro Zanardi, da Ganassi, já começa a falar como o mais novo piloto da F-1.
O italiano concedeu entrevista à TSN, emissora canadense de TV, afirmando já ter assinado com a Williams, onde ocuparia a vaga de Jacques Villeneuve.
Na semana passada, Villeneuve, campeão da F-1, anunciou sua mudança para a BAR (British American Racing), equipe que vai assumir o controle da Tyrrell.
A divulgação da transferência de Zanardi deve acontecer nas próximas duas semanas, intervalo entre a US 500, hoje, e as 200 Milhas de Mid-Ohio, no dia 9 de agosto.
"Preciso de um tempo para ir à Europa e resolver minha vida", disse o italiano em entrevista à revista italiana Autosprint.

Michigan
Hoje, no superoval de Michigan, Zanardi tem a chance de quebrar mais um recorde da categoria.
Caso chegue em primeiro lugar, terá conseguido cinco vitórias consecutivas, feito nunca alcançado nos 19 anos da história da Indy.
Zanardi já é o recordista de classificações consecutivas na primeira fila do grid (11) e de pole positions em série (seis).
O anúncio da transferência do italiano para a F-1 é aguardado com especial atenção por pilotos que cobiçam sua vaga na Ganassi.
Há três anos a equipe mostra ser a mais organizada da categoria.
Os rumores sobre a saída de seu companheiro, Jimmy Vasser, primeiro para a Rahal, depois para a BAR, ajudam a atiçar o suspense.

NA TV - US 500, SBT, ao vivo, às 14h



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.