São Paulo, terça, 26 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians firma pré-contrato com o meia-atacante Edílson

da Reportagem Local

O Corinthians já acertou com o meia-atacante Edílson os detalhes de sua contratação e firmou um pré-contrato com o atleta.
Sua contratação só não foi anunciada ainda, pois existe uma pendência quanto à apresentação.
O Kashiwa Reysol, no qual ele vem jogando, aceita liberá-lo apenas em outubro, quando termina o Campeonato Japonês, mas o Corinthians tenta antecipar sua transferência, estipulando prazo até 10 de setembro.
Após disputar o Torneio Ramón de Carranza, o time começa a se preparar hoje para enfrentar o São Paulo, domingo, no Pacaembu.
O técnico Joel Santana afirmou que pretende encerrar a fase de improvisações no time, recolocando Fábio Augusto no meio e Silvinho na lateral esquerda.
Política
Na última sexta, foi concedida liminar ao presidente do Corinthians, Alberto Dualib, para que possa retomar suas funções junto ao departamento de futebol.
Ele havia sido proibido de exercer funções na área por dois anos por envolvimento no suposto caso de corrupção das arbitragens.
Hoje, outra batalha jurídica. Desta vez, conselheiros corintianos brigam pela instituição ou não de eleições diretas no clube.
A disputa começou em 12 de dezembro de 94, dia em que seriam realizadas eleições e que, em assembléia, foi decidida a prorrogação do mandato de diretores e conselheiros do clube, alterando os estatutos.
Descontentes, alguns conselheiros entraram na Justiça e, em fevereiro de 95, conseguiram anulação dos efeitos da assembléia.
A decisão foi suspensa, mas nova ação foi proposta e considerada procedente. Em 23 de agosto de 95, os defensores da prorrogação entraram com apelação, que será julgada hoje. (LUIZ CESAR PIMENTEL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.