São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neymar inspirado lidera o Santos

Atacante joga bem, faz gol de pênalti, e Santos, mesmo sem Ganso, entra no G4 do Brasileiro

Fernando Gomes/Agência RBS/Folhapress
Santistas comemoram o 1º gol com Ganso, contundido

Grêmio 1
Borges, aos 6min do 1º tempo
Santos 2
Neymar, aos 24min, e Rodriguinho, aos 49min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Aconteceu de tudo ontem no estádio Olímpico. Mas o principal foi o gol chorado do volante Rodriguinho, aos 49min do segundo tempo.
Com um jogador a menos, o Santos venceu o Grêmio de virada por 2 a 1, entrou no G4 -com um jogo a menos-, viu Neymar desequilibrar de novo e perdeu Paulo Henrique Ganso, que saiu com contundido e pode desfalcar o time nos próximos jogos.
O atacante de 18 anos, que recentemente disse não ao Chelsea, marcou, de pênalti, o gol de empate, perdeu outra penalidade em seguida e participou do gol da vitória do time no fim da partida. Tudo sob os olhares do técnico da seleção, Mano Menezes, presente no estádio.
Assim como no jogo de domingo, quando foi decisivo na vitória sobre o Atlético-MG, Neymar foi fundamental para a vitória santista.
O time paulista começou atacando, mas levou o primeiro gol logo aos 6min, em jogada de ex-são-paulinos.
Souza encontrou Fábio Santos livre, que cruzou para Borges marcar, de cabeça.
Jonas perdeu ótima chance aos 14min, e a partir daí o Santos teve mais posse de bola. Quase empatou com Neymar aos 16min, após receber de Ganso e chutar fraco, em cima do goleiro Victor.
A marcação gremista dificultava os avanços do Santos. No intervalo, Dorival Jr. trocou Marcel por Zé Love, tornando mais leve e rápido o sistema ofensivo da equipe.
E funcionou. Aos 22min, Zé Love sofreu pênalti, bem cobrado por Neymar.
No lance do pênalti, Ganso saiu machucado. Sozinho, ele torceu o joelho esquerdo, o qual passou por cirurgia durante a Copa, e saiu visivelmente com muita dor. No banco de reservas, parecia inconsolável, mas, segundo o Santos, o caso não é grave.
Então o Santos diminuiu seu ímpeto. Antes de empatar, era todo ataque e pressionava o Grêmio. Marcou o gol e voltou a se fechar. E perdeu o lateral Alex Sandro, expulso após cometer duas faltas consecutivas aos 35min.
Em um contra-ataque, aos 40min, Neymar fez ótima jogada individual e foi derrubado. Outro pênalti. O atacante chutou forte, mas desta vez Victor realizou a defesa.
Até que, aos 49min, Neymar recebeu na área, passou pela zaga e chutou: Victor defendeu, mas, no rebote, de fora da área, Rodriguinho bateu forte, virando o jogo: 2 a 1.
Com a vitória, o Santos chegou aos 24 pontos, em quarto lugar. E mantém o sonho da obter a tríplice coroa.
O time agora pega o Goiás no sábado, no Pacaembu.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Quando setembro vier
Próximo Texto: Atacante acerta mais chutes que o Grêmio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.