São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

David Lourenço ganha medalha de ouro pelo pai

DA ENVIADA A CINGAPURA

Antes de viajar para os Jogos da Juventude, o boxeador David Lourenço, 18, prometeu para seu pai, Aílton: "Vou voltar para casa com a medalha".
Ontem, o atleta cumpriu a promessa e retornará com o ouro olímpico.
Na final da categoria até 69 kg, David venceu o uzbeque Ahmad Mamadjanov por 7 a 3. Havia 42 anos que um boxeador brasileiro não conquistava medalha num evento olímpico. Servílio de Oliveira foi bronze nos Jogos da Cidade do México-1968.
Ao fim do combate, David deitou-se na lona e chorou bastante. "Passei muito sofrimento, mas eu cheguei aqui", afirmou o atleta, ainda aos prantos quando concedeu sua primeira entrevista.
Ele se referia ao momento em que estava disposto a abandonar o esporte, em maio, duas semanas antes de ganhar o Mundial.
"Estava muito enjoado de boxe todo dia", afirmou o atleta, que chegou a parar de treinar por 15 dias, até que seu pai interveio.
"Falei para ele que ia parar, e ele começou a chorar. Me deu um aperto no coração. E eu pensei: "Não vou parar por causa disso".", contou David.
Ontem, após a conquista, as horas diárias de treinos já não pareciam ser mais tão sacrificantes. "A medalha dá inspiração não só para eu continuar como para todos os atletas do boxe no Brasil", falou.
Após unificar um título mundial e um olímpico, ambos em categorias de base, a meta agora é mais próxima que a Rio-2016. Londres está logo ali.
"Meu objetivo é ser campeão olímpico em 2012", concluiu David. (MB)


Texto Anterior: Na mesma
Próximo Texto: Em torneio fraco, handebol decepciona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.