São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com equipes na correria, F-1 retorna após férias

Ajustes, vetados desde o dia 1º, estão liberados

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A SPA

Depois de 26 de dias de recesso, a F-1 reinaugura sua temporada amanhã, nos primeiros treinos livres para o GP da Bélgica do Mundial.
Com qualquer trabalho nos carros proibido desde o GP da Hungria, em 1º de agosto, até o último domingo, os times que disputam o título correm contra o tempo para fazer os "upgrades" para o final do campeonato.
Mesmo com a dupla liderança -no Mundial de Pilotos (Mark Webber) e de Construtores-, a Red Bull está preocupada com o desempenho em Spa-Francorchamps.
"Estivemos muito competitivos na corrida de 2009, mas perdemos um pouco da performance na classificação", afirmou Sebastian Vettel, terceiro no Mundial.
Seu colega de equipe, Webber, acredita que o time pode ir bem no circuito.
"Imagino que possamos ter um bom desempenho em Spa, só não sei se seremos tão bons quanto em Budapeste", declarou Webber.
A McLaren, que perdeu a liderança na Hungria, espera uma disputa apertada. "Tivemos um desempenho bem aquém do esperado em Budapeste, e a desvantagem para Ferrari e Red Bull foi significativa", disse Jonathan Neale, diretor da escuderia.
A Ferrari de Fernando Alonso, quinto no Mundial, terá novidades em Spa. Uma das maiores modificações será um difusor novo. O time antecipou para ontem a chegada para iniciar o trabalho.


Texto Anterior: Em torneio fraco, handebol decepciona
Próximo Texto: Basquete do Brasil vê alas onipresentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.