São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque falha, e meninas do vôlei amargam revés no Grand Prix

Seleção perde do Japão por 3 sets a 2 e agora reencontra os EUA

DE SÃO PAULO

Favorito no Grand Prix feminino de vôlei, o Brasil sofreu ontem amarga derrota. Isso porque, em sua estreia na fase final do torneio, contra o Japão, a equipe do técnico Zé Roberto exibiu o que tem de melhor (o bloqueio) e, mais ainda, o que tem de pior (a pouca variação de jogadas com as levantadoras Fabíola e Dani Lins).
Na derrota por 3 sets a 2 em Ningbo (China), as brasileiras venceram bem o primeiro set, por 25/13. Mas, após o técnico brasileiro iniciar um rodízio no final da parcial, o Brasil não se achou mais.
Mesmo com 22 pontos de bloqueio contra oito das rivais, o Brasil patinou no ataque -Sheilla e Mari fizeram, juntas, só 15 pontos, 13,8% do time- e ficou previsível.
E, mesmo vencendo o terceiro set (25/18), após ter perdido o segundo (25/23), não foi páreo nas duas últimas parciais (25/22 e 15/13).
"Algumas de nossas ponteiras não estavam no melhor dia. E, quando uma atleta faz 27 pontos [Jaqueline] e outra, 9 [Mari], há um desequilíbrio", disse Zé Roberto, que criticou a defesa do time.
Agora a seleção, que enfrentaria a Polônia na madrugada de hoje, pegará os EUA, em reencontro dos finalistas da Olimpíada de Pequim-08.


NA TV
Brasil x EUA
Amanhã, às 4h30 Sportv e Band




Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Cielo revela tendinite no punho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.