São Paulo, Domingo, 26 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coadjuvantes ganham força

do enviado a Nurburgring

A McLaren estará hoje de olho no ferrarista Mika Salo. E a Ferrari vai estar bastante atenta à corrida de David Coulthard, da McLaren.
Por tudo o que aconteceu durante a semana, os dois "coadjuvantes" podem ter papéis decisivos na disputa do GP da Europa.
Largando à frente de Mika Hakkinen e ao lado de Heinz-Harald Frentzen, Coulthard deve tentar infernizar a vida do alemão.
Ou, se receber uma determinação dos boxes, pode até mesmo tirar o pé do acelerador e abrir passagem para o companheiro sair em perseguição a Frentzen.
Uma terceira situação é possível: o escocês já deu a entender que pode se rebelar contra Ron Dennis, chefe da McLaren, e ignorar qualquer ordem.
Ontem, mais uma vez, ele deixou claro essa chance. "O campeonato ainda está muito aberto. A corrida dura uma hora e meia, muita coisa vai acontecer... É ainda cedo para falar alguma coisa."
Já Salo pode ter uma missão ainda mais inglória. Largando no pelotão intermediário, em 12º lugar, o finlandês declarou que tiraria Hakkinen da prova caso a Ferrari lhe desse essa ordem.
As duas situações -abrir passagem ao companheiro e eliminar deliberadamente um adversário- são passíveis de punição pelos comissários da FIA (entidade máxima do automobilismo).
E as chances aumentam quando uma equipe formalmente encaminha uma acusação de conduta antiesportiva. (FSx)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Barrichello busca terminar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.