São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL

Heróis...
O presidente da Liga Sul-Minas, Fernando Miranda, enviou notificação aos seus afiliados. Avisou que a agremiação que não disputar o regional de 2003, extinto pelo novo calendário da CBF, será multada por descumprimento do contrato. O valor pode chegar a R$ 5 mi.

...da resistência
No NE, alguns clubes ameaçam fechar as portas caso o regional não seja disputado. Na última reunião da liga, ABC (RN), América (RN) e Fluminense (BA) fizeram constar em ata que não terão condições de sobreviver sem a cota do Nordestão.

R.S.V.P.
Para o banquete de aniversário do Corinthians, segunda, ainda não há a confirmação da presença de nenhum presidente de clube rival. Na festa de 2001, o então presidente são-paulino Paulo Amaral compareceu.

Grande expectativa
O São Paulo espera casa cheia para o primeiro jogo de Ricardinho contra o Corinthians. A diretoria do time do Morumbi já solicitou à FPF a carga máxima de ingressos: 78 mil.

De canto
O tratamento que recebeu da equipe de Gustavo Kuerten na Costa do Sauípe irritou Popó, que disparou críticas contra os assessores do tenista. O pugilista só inocentou a mãe de Guga, que teria lhe dado atenção.

SC-França
E o time de Guga está estreitando as suas relações com a França, país onde o tenista se sagrou tricampeão de Roland Garros. O Avaí, de Florianópolis, assinou uma parceria com o PSG para cessão de jovens talentos. O time francês promete US$ 1 mi por transferência efetivada.

Dor de cotovelo
David Coulthard desdenhou do teste que Sarah Fisher fará com um McLaren e apelou para a genética para justificar seu machismo. "Nunca me sentirei ameaçado por uma mulher. É uma questão de genética. Pode-se tentar inverter a lógica, mas nunca vai funcionar."

Arquivo morto
Milton Cardoso já sabe o que vai fazer com o documento com as assinaturas de apoio para a sua chapa (se ela não vingar): vai queimá-lo. O ex-presidente da Ferroviária, único opositor de Eduardo José Farah que tenta articular uma candidatura de oposição na FPF, não quer prejudicar seus colaboradores.

Súplica
Cardoso disse que a medida foi pedida pelos próprios clubes, que, depois da inscrição da chapa "Farah", temem sofrer represálias do dirigente.

No muro
Marcelo Portugal Gouvêa faz mistério em relação ao seu apoio à candidatura de Farah. O presidente são-paulino disse que votará no dirigente caso haja chapa única. Se houver opositor, Gouvêa disse que vai pensar.

Nulo 1
Isso porque Reynaldo Carneiro Bastos, a quem o presidente do São Paulo já havia declarado apoio, desistiu do pleito em favor da candidatura de Farah, de quem é vice.

Nulo 2
Outro que diz não ter assinado a lista de apoio a Farah é Marcelo Teixeira, do Santos. O presidente da equipe do litoral, que rompeu com seu colega da FPF, diz que assinou um documento de indicação do nome de Marco Polo del Nero ao cargo. O presidente do TJD-SP, que pretendia a vaga, acabou preterido.

A conferir
O atacante Fumagalli promete apresentar hoje provas de que a diretoria do Santos fraudou um contrato para prendê-lo ao clube. Segundo o jogador, o clube teria usado um papel que ele assinou em outra ocasião para fazer o contrato.

Além-mar
A Traffic, que fechou acordo com Ronaldo, estuda abrir um escritório na Europa para procurar empresas interessadas em associar sua imagem à do pentacampeão. A agência ainda não sabe quanto terá que investir para montar a estrutura de auxílio ao jogador do Real Madrid.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do atacante corintiano Guilherme, sobre a possibilidade de Marcelinho, que está no Japão, retornar ao Parque São Jorge:
- Temos coisa mais importante para discutir aqui.

CONTRA-ATAQUE

Rock gol

Para quem tem nome de ópera, o Guarani resolveu apostar agora no bom e velho rock'n'roll. A diretoria do clube de Campinas anunciou nesta semana a contratação do atacante Creedence Clearwater Couto, para a disputa do vigente Campeonato Brasileiro.
O nome do jogador, de 23 anos, é uma homenagem de seu pai ao Creedence Clearwater Revival, famoso grupo americano de rock dos anos 60/70, banda da qual o progenitor do atleta era ardoroso fã, como o nome de seu filho indica.
Creedence Clearwater, o jogador, deve ser chamado de Paulista, seu apelido. Ele veio do Iraty, time do interior do Paraná, e assinou com o Guarani até o final desta temporada.
Outro jogador que presta no nome um tributo ao rock, mesmo por letras tortas, é Harison, ex-São Paulo e hoje no Urawa Red Diamonds, do Japão.
O atleta, que deixou o badalado Kaká no banco de reservas na Copa SP de juniores de 2001, tem no batismo uma inspiração a George Harrison, ex-beatle morto no ano passado.



Próximo Texto: "Dream Team" agora é feminino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.